Internacional amarga sequência negativa que não se repetia desde 2016, ano do rebaixamento
Colorado sofreu sua quinta derrota consecutiva, ao perder o Grenal deste domingo (21) por 3 a 1, na Arena do Grêmio
Reprodução/TV Inter
O Internacional perdeu pela quinta vez seguida neste domingo (21). Assim, o Colorado foi superado pelo Grêmio no Grenal 439 por 3 a 1 na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols gremistas de Luis Suárez, Villasanti e Bitello fizeram com que o Internacional repetisse sua pior sequência de resultados em sete anos.
Afinal, desde 2016, ano que nenhum colorado gosta de lembrar, que a equipe gaúcha não perdia cinco jogos consecutivos. Todos foram válidos por aquela edição do Brasileirão Série A, em que o Internacional sofreria o seu único rebaixamento na história.
Naquela temporada, o Colorado levou 3 a 2 do Botafogo no Beira-Rio pela 11ª rodada. Posteriormente, iria até Cariacica para perder por 1 a 0 para o Flamengo. A partida seguinte foi o Grenal com mando do Internacional, em que o Tricolor Gaúcho venceu também pelo placar mínimo. Já a derrota para o Santa Cruz no Arruda, mais uma vez por 1 a 0, marcaria a despedida de Argel Fucks no comando da equipe.
Por fim, na reestreia de Paulo Roberto Falcão, que teria uma passagem relâmpago pelo Colorado em 2016, o Internacional perdeu o quinto jogo seguido ao levar 1 a 0 do Palmeiras, pela 15ª rodada daquela edição do Brasileirão Série A.
Internacional ficou 14 jogos sem vitórias em 2016
Em meio a estas cinco derrotas seguidas de sete anos atrás, o Internacional enfrentou um longo jejum de vitórias. Até a 8ª rodada daquele campeonato, o Colorado de Argel Fucks chegou a liderar a competição. Então, iria encarar uma série de 14 partidas sem vencer em 2016, só voltando a triunfar na 22ª, contra o Santos em Porto Alegre.
Se na sequência de cinco derrotas seguidas de sete anos atrás, os placares foram por um gol de diferença, em 2023 todos são por dois. Assim, o Internacional de Mano Menezes levou 2 a 0, pela ordem, de São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e América-MG, além dos 3 a 1 para o Grêmio ontem (21). Na quinta-feira (25), o Colorado enfrenta o Metropolitanos-VEN, em Caracas, pela fase de grupos da Libertadores, às 21h (horário de Brasília).

