Internacional anuncia saídas no Departamento de Futebol, mas mantém Mano Menezes
Colorado comunicou as demissões do diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli
Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes fica. Pelo menos até a partida contra o Metropolitanos-VEN, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). Dessa forma, o Internacional anunciou, em suas redes sociais, as saídas de dois dirigentes do Departamento de Futebol.
Assim, o Colorado comunicou, no fim da tarde de hoje (22), os desligamentos do diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli. Ou seja, Mano Menezes não foi citado, sendo mantido o seu trabalho no Beira-Rio. Aliás, Thomas foi designado para falar em nome da direção na entrevista coletiva, logo após o Grenal de ontem (21), na Arena do Grêmio.
Desse modo, Mano Menezes ganha mais uma sobrevida no cargo. Durante toda esta segunda-feira (22), o presidente colorado Alessandro Barcellos esteve reunido com o Conselho de Gestão. Nesse sentido, a manutenção do treinador foi uma vontade do mandatário do Internacional, que sempre se mostrou contrário à demissão de Mano Menezes. Às 18h30 (horário de Brasília), Barcellos concederá entrevista coletiva no CT Parque Gigante.
Mano Menezes enfrenta seu pior momento no Internacional
O técnico amarga uma sequência de cinco derrotas consecutivas, a última sofrida para o Grêmio no Grenal 439 deste domingo (21). O Tricolor Gaúcho venceu por 3 a 1 o clássico na Arena, válido pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Anteriormente, o Internacional havia perdido por 2 a 0 para São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e América-MG, nesta ordem.
O trabalho de Mano Menezes na equipe gaúcha vem sendo muito criticado em 2023. Afinal, o Internacional foi eliminado nas semifinais do estadual pelo Caxias. Além disso, está em desvantagem no confronto contra o América-MG na Copa do Brasil. O Coelho, com um time reserva, venceu por 2 a 0 o jogo de ida na semana passada, em Belo Horizonte.
Por fim, o Colorado precisará de um bom resultado em Caracas contra o Metropolitanos nesta quinta (25), para não ter a classificação na Libertadores ameaçada.

