Home Futebol Internacional anuncia saídas no Departamento de Futebol, mas mantém Mano Menezes

Internacional anuncia saídas no Departamento de Futebol, mas mantém Mano Menezes

Colorado comunicou as demissões do diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli

Por Marco Maciel em 22/05/2023 17:50 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes fica. Pelo menos até a partida contra o Metropolitanos-VEN, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). Dessa forma, o Internacional anunciou, em suas redes sociais, as saídas de dois dirigentes do Departamento de Futebol.

Assim, o Colorado comunicou, no fim da tarde de hoje (22), os desligamentos do diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli. Ou seja, Mano Menezes não foi citado, sendo mantido o seu trabalho no Beira-Rio. Aliás, Thomas foi designado para falar em nome da direção na entrevista coletiva, logo após o Grenal de ontem (21), na Arena do Grêmio.

Desse modo, Mano Menezes ganha mais uma sobrevida no cargo. Durante toda esta segunda-feira (22), o presidente colorado Alessandro Barcellos esteve reunido com o Conselho de Gestão. Nesse sentido, a manutenção do treinador foi uma vontade do mandatário do Internacional, que sempre se mostrou contrário à demissão de Mano Menezes. Às 18h30 (horário de Brasília), Barcellos concederá entrevista coletiva no CT Parque Gigante.

Mano Menezes enfrenta seu pior momento no Internacional

O técnico amarga uma sequência de cinco derrotas consecutivas, a última sofrida para o Grêmio no Grenal 439 deste domingo (21). O Tricolor Gaúcho venceu por 3 a 1 o clássico na Arena, válido pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Anteriormente, o Internacional havia perdido por 2 a 0 para São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e América-MG, nesta ordem.

O trabalho de Mano Menezes na equipe gaúcha vem sendo muito criticado em 2023. Afinal, o Internacional foi eliminado nas semifinais do estadual pelo Caxias. Além disso, está em desvantagem no confronto contra o América-MG na Copa do Brasil. O Coelho, com um time reserva, venceu por 2 a 0 o jogo de ida na semana passada, em Belo Horizonte.

Por fim, o Colorado precisará de um bom resultado em Caracas contra o Metropolitanos nesta quinta (25), para não ter a classificação na Libertadores ameaçada.

Exit mobile version