Home Futebol Internacional pode repatriar dois atacantes para 2024, informa Lucas Collar

Internacional pode repatriar dois atacantes para 2024, informa Lucas Collar

Colorado poderá assinar, a partir de julho, pré-contrato com dois atletas que já tiveram passagem pelo Beira-Rio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional busca reforçar o seu time para a sequência da temporada. No mês de julho, o Colorado aguarda a provável chegada do equatoriano Enner Valencia. Além disso, sonha com a contratação do colombiano Gustavo Cuéllar também a partir do segundo semestre.

PUBLICIDADE

Além disso, o time gaúcho aos poucos começa a planejar a temporada de 2024. Conforme informações do jornalista Lucas Collar, existe a possibilidade de dois velhos conhecidos da torcida retornarem ao Beira-Rio para o setor ofensivo da equipe.

Dessa forma, os vínculos de Leandro Damião e Nico López com, respectivamente, Kawasaki Frontale-JAP e Tigres-MEX vencem no fim do ano. Nesse sentido, a dupla poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. A informação foi confirmada pelo empresário de Nico e Damião, Vinícius Prates, ao portal Revista Colorada.

PUBLICIDADE

Internacional é o plano A de Damião e Nico

Então, o jornalista Lucas Collar acrescentou, em seu canal no YouTube, que o Internacional considera a possibilidade de repatriar os dois atacantes. Aliás, informou que ambos não renovarão com suas atuais equipes. “A ideia do Damião e do Nico é voltar para o Inter, o plano A. Primeira escolha é o Internacional”, comunicou o setorista colorado.

Assim, o Internacional planeja conversar com Nico López e Leandro Damião para tratar da assinatura do pré-contrato. “Falta só um pouquinho de insistência do Inter”, disse Lucas Collar. Além da necessidade de reforçar o elenco, existe a chance de Alemão ser negociado num futuro próximo.

Leandro Damião teve duas passagens pelo Colorado. Entre 2010 e 2013, se destacou, sendo convocado para a seleção brasileira. Além disso, foi artilheiro dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, conquistando a medalha de prata. O centroavante retornaria ao Internacional em 2017, ficando até a temporada seguinte, sendo vendido para o futebol japonês.

Já o uruguaio Nico López foi a contratação mais cara da história colorada. Em 2016, o Internacional investiu cerca de 11 milhões de dólares junto à Udinese-ITA. O atleta ficaria no Beira-Rio até 2019, se transferindo para o México.

PUBLICIDADE