O Internacional começa a decisão na fase oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17). Assim, o Colorado visita o América-MG hoje, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência. Mesmo que o Coelho esteja num mau momento, sendo o lanterna do Brasileirão Série A, a fase ruim do adversário acaba se tornando um fantasma para a equipe gaúcha.
Afinal, o Internacional vem de recentes e traumáticas eliminações para zebras em mata-matas. Na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Caxias em março, o Colorado caiu nos pênaltis para a equipe da Serra Gaúcha em pleno Beira-Rio. Dessa forma, ficou de fora da decisão estadual pelo segundo ano seguido.
Na própria Copa do Brasil, o Colorado teve o caminho interrompido por equipes menos cotadas. Em 2021, perdeu para o Vitória, que estava no Brasileirão Série B, em Porto Alegre. No ano passado, caiu na estreia para o modesto Globo-RN, da Série D. Na fase anterior da atual temporada, o Internacional de Mano Menezes correu riscos, vencendo o CSA somente nos pênaltis em Maceió.
Aliás, na disputa por penalidades máximas, o time gaúcho também sofreu uma derrota que até hoje está entalada na garganta do torcedor colorado. Também no Beira-Rio, o torcedor se frustrou com a eliminação para o Melgar-PER pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, no ano passado.
Classificação do Internacional contra o CSA encerrou sequência negativa
Contudo, a vitória nos pênaltis sobre o CSA pela 3ª fase da Copa do Brasil encerrou uma sequência negativa no Internacional. Afinal, o Colorado vinha de cinco derrotas seguidas nas decisões por chutes na marca da cal. Pode ser um fator positivo para dar moral para o confronto com o Coelho e levantar o astral, depois de três derrotas seguidas do time de Mano Menezes no Brasileirão Série A.
Projeção do Internacional contra o América-MG nesta quarta-feira. Keiller; Bustos, Moledo, Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Pedro Henrique).

