O Internacional tentará driblar a má fase e a pressão para cima de Mano Menezes. Logo após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão no último sábado (13), o Colorado jogará mais uma vez na capital mineira. Assim, o próximo compromisso será na Arena Independência diante do América-MG, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto será válido pela ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Assim, o Internacional terá pela frente outro oponente que vive um mau momento na temporada. Dessa forma, o Coelho é o lanterna do Brasileirão Série A, com apenas um ponto em seis jogos. Sem vencer há cinco partidas, a equipe comandada por Vagner Mancini, que está ameaçado de demissão, foi goleada em casa por 4 a 0 pelo Cruzeiro no domingo (14).
Vitão pode ter feito despedida do Internacional no fim-de-semana
Na derrota para o Galo, o Internacional sofreu a baixa de Vitão. Na reta final da partida, o zagueiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo e terminou o jogo no sacrifício. Assim, a lesão foi constatada e o defensor será desfalque de três a quatro semanas. Além disso, seu contrato com o Colorado vencerá no final de junho. O time gaúcho negocia com o Shakhtar Donetsk-UCR a permanência do atleta no Beira-Rio.
Em contrapartida, Mano Menezes terá quatro retornos contra o América-MG. Ausentes na partida contra o Atlético-MG, Rodrigo Moledo, Renê, Gustavo Campanharo e Alan Patrick estarão à disposição amanhã pela Copa do Brasil.
Recuperado de desconforto na coxa direita, Campanharo deverá brigar com Baralhas pela posição na abertura do meio-campo do Internacional. Aliás, a dupla pode iniciar a partida, com De Pena indo para a reserva. Renê, com incômodo muscular, pode começar no banco. Assim, Thauan Lara seguiria na equipe. Já Moledo e Alan Patrick devem iniciar a partida. No ataque, Alemão tem boas chances de ser titular. Desse modo, Pedro Henrique corre por fora para ser um falso 9.
A provável escalação do Internacional deverá ter: Keiller; Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara (Renê); Baralhas (Campanharo) e De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alexandre Alemão (Pedro Henrique).

