O Corinthians feminino é uma potência na modalidade desde a volta em 2019 das partidas do futebol feminino. Com a conquista da última edição do Brasileirão, as Brabas vêm mostrando resultados que provam a vontade de garantir o bicampeonato. Os bons números também são individuais, já que a atacante Jheniffer está empatada com Vic Albuquerque como artilheiras da equipe.
Artilharia no Corinthians feminino
Atualmente, as Brabas disputam o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. No nacional, se encontram na terceira colocação com 22 pontos, garantindo sete vitórias, um empate e uma derrota. Já no Paulistão também começaram com o pé-direito após vencer o São Paulo no estadual.
Um dos gols na Fazendinha contra o Tricolor Paulista foi de Jheniffer, a atacante alcançou o número expressivo empatando com Vic Albuquerque. A camiseta 9 chegou a sete gols em três partidas na temporada, mesmo número de tentos da sua colega durante toda a temporada 2023.
A jovem atacante chegou ao Timão em 2021 e continua se firmando como uma das maiores promessas da modalidade. Com 80 partidas com o Corinthians feminino, garantiu 41 gols e sete títulos. Além das atacantes, a artilharia também conta com Millene que já balançou as redes em cinco ocasiões e Gabi Zanotti com quatro tentos, empatada com a capitã Tamires e também com Diany.
Corinthians feminino hoje
O próximo duelo do Timão será no domingo (07), novamente contra o São Paulo. Entretanto, dessa vez, será pelo Campeonato Brasileiro e não pelo estadual. O confronto será às 11h (horário de Brasília), no CT Marcelo Portugal Gouvêa. A partida é fundamental para reduzir a brecha contra o Ferroviária, que atualmente está na primeira colocação da classificação com 24 pontos.

