João Paulo desabafa sobre fase do Santos e manda recado aos torcedores
Em uma entrevista para o site Superesportes, o goleiro e capitão do Santos, João Paulo, disse que o clube briga em 2023 por vaga na Libertadores.
Foto: Sebastião Moreira-Pool / Getty Images
O goleiro do Peixe disse que clube luta este ano por vaga na Libertadores
Assim, o líder do elenco do Santos, o goleiro João Paulo, uma das armas do técnico Odair Hellmann para vencer o Newell’s Old Boys, em Rosário, na Argentina, nesta terça-feira (02.05), pela Copa Sul-Americana, falou sobre vários assuntos ao site.
O capitão do Peixe conversou e lamentou a desconfiança atual dos torcedores ao elenco do Santos. Ele também se mostrou contra priorizar uma competição da temporada.
Falando sobre o Campeonato Paulista, que o Santos ficou de fora das fases decisivas, com atuação ruim contra o Ituano, o goleiro concorda que foi o pior jogo do time nos últimos três anos.
Torcedores apontam o time como de baixo da tabela
O jogador ainda diz que se incomoda, pois os torcedores do Santos acreditam que o clube vai brigar apenas na parte de baixo da tabela.
“A gente quer mostrar que eles, os torcedores, estão errados, que temos valor e qualidade para conquistarmos os nossos objetivos. A gente fica triste pelo fato de o nosso próprio torcedor não ter confiança na gente”, reclama João Paulo.
Sobre o Brasileirão, por ser um campeonato longo e que exige regularidade, é mais difícil do que as copas, e para o goleiro, o Santos vem de um longo período sem títulos, mas não deve priorizar competições.
Por ser um jogador muito querido pelos torcedores, João Paulo também se irrita quando a torcida fala que ele não pega pênaltis.
“Isso é algo que me incomoda. Não vou mentir. Venho me dedicando muito antes dos jogos. O pessoal da análise me passa os vídeos para estudar os batedores adversários. Vejo os pênaltis, fico convicto de que vou defender baseado nas últimas cobranças, mas o batedor não colabora”, brinca o atleta.
Seleção é um sonho
Por fim, com a seleção Brasileira vivendo um momento de reformulação, João Paulo diz que está bem tranquilo em relação a uma convocação, que deve vir por mérito.
Porém, admite que estar na seleção não é algo que tira o seu sono, mas evidentemente é um sonho vestir a camisa do Brasil.

