Home Futebol Joia de 17 anos supera Bruno Mezenga na briga por uma vaga no ataque titular do Santos

Joia de 17 anos supera Bruno Mezenga na briga por uma vaga no ataque titular do Santos

Deivid Washington ganha destaque nos treinos e deve ser propridade para Odair Hellmann

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A produção de prodígios do futebol não é uma novidade para o Santos, e com a questão financeira prejudicada e problemas nos resultados, optar pela base para garantir respiros tem sido uma estratégia de Odair Hellmann. Entretanto, enquanto os torcedores do Peixe acreditavam que veriam mais a Bruno Mezenga no ataque, o destaque tem sido para Deivid Washington, joia de 17 anos.

PUBLICIDADE

Deivid Washington ganha destaque

Com a ida de Marcos Leonardo para  Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo sub-20, existe uma preocupação sobre quem será o encarregado de receber a vaga de ataque deixada. Enquanto alguns torcedores acreditavam que Bruno Mezenga seria o principal cotado, a tendência é que Deivid Washington receba prioridade.

Após negar uma proposta do Flamengo para sua contratação, o jogador da base já vestiu a camiseta no profissional em 125 minutos, enquanto o destaque do Água Santa jogou apenas 19. Embora nenhum atleta tenha balançado as redes até o momento, o garoto tem empolgado mais os torcedores do Peixe e ganha destaque por estar inscrito na Copa Sul-Americana, fato que o experiente atacante não tem.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Newell´s Old Boys, apesar da derrota contra os argentinos, o jogador de 17 anos foi visto com bons olhos, principalmente após boas jogadas individuais e a tranquilidade perante a pressão do compromisso. Contra o Bahia, na quarta-feira (10), o Santos não terá Marcos Leonardo, e a tendência é que o Menino da Vila entre como titular.

Santos hoje

O Santos continua com momentos oscilatórios, e se garante na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Santos será contra o Bahia na quarta-feira (10), e no final de semana, no domingo (14) enfrentará o Vasco, às 16h (horário de brasília). Assim, o time de Odair Hellmann deve procurar resultados no torneio nacional antes de partir para o compromisso o Bahia novamente pela Copa do Brasil.