O Flamengo perdeu, neste domingo (7), por 2 a 1 para o Athletico Paranaense e agora está há três partidas sem vencer na temporada. Esta é a terceira derrota do treinador recém-contratado pelo clube, Jorge Sampaoli, nas seis partidas oficiais que disputou.
Em entrevista coletiva realizada após o jogo válido pelo Brasileirão Série A, o argentino avaliou que o time evoluiu. Entretanto, constatou que jogar bem, por si só, não é o suficiente.
“O resultado do jogo me preocupa muito. O desenvolvimento. Penso que geramos mais volume do que se esperava, mas se trata de ganhar”, declarou.
“O Flamengo é um time acostumado a isso e não basta só jogar melhor que os rivais. É necessário vencer. Temos que resolver isso”, completou Sampaoli.
Com o resultado, o time rubro-negro estacionou nos três pontos e pode entrar na zona de rebaixamento do torneio nas próximas horas. Para tanto, basta o Corinthians pelo menos empatar diante do Fortaleza.
Goleiro tem suspeita de fratura e pode desfalcar o Flamengo
Titular absoluto, o goleiro Santos foi substituído nos minutos finais do segundo tempo após sofrer uma joelhada no rosto.
“O goleiro Santos fará exames assim que a delegação chegar no Rio, já que existe suspeita de fratura na face”, comunicou o Flamengo, nas redes sociais.
Nesse sentido, o futebolista corre risco de se tornar desfalque do clube nos próximos jogos, uma vez que o calendário flamenguista é apertado no mês de maio.
Serão nove jogos em 30 dias. Dois já foram disputados. São eles, o empate por 1 a 1 contra o Racing e a própria derrota frente ao Athletico Paranaense.
Depois disso, o Flamengo terá compromissos pelo Brasileirão Série A, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Os adversários serão: Goiás, Bahia, Fluminense (duas vezes), Corinthians, Ñublense e Cruzeiro.

