Home Futebol Jornalista espanhol rebate Vinícius Júnior após pergunta polêmica e dispara: “Não sou burro”

Jornalista espanhol rebate Vinícius Júnior após pergunta polêmica e dispara: “Não sou burro”

Atacante do Real Madrid ficou de fora da movimentação realizada nesta terça-feira (23), no Centro de Treinamento do clube

Por Cido Vieira em 23/05/2023 11:17 - Atualizado há 2 anos

Aitor Alcalde/Getty Images

Responsável por questionar Vinícius Júnior sobre o gesto de “segunda divisão” feito para a torcida do Valencia, feito pelo jogador à torcida do Valencia após os atos racistas, o jornalista Andrés García, rebateu o craque brasileiro nesta terça-feira (23). Em texto publicado na coluna do jornal “SuperDeporte”, o repórter respondeu Vini dizendo que não é bobo e apontou que “boa parte do futebol espanhol” não gosta do atacante do Real Madrid.

Ao sair de campo após ter sido vítima de racismo, Vinícius Júnior foi indagado por Andrés se ele iria pedir desculpas à torcida do Valencia pelo gesto provocativo. De imediato, o craque brasileiro o rebateu: “Você é burro?”. Na coluna publicada hoje, o jornalista retrucou o jogador.

“Não sou burro, Vinicius. Sou apenas um jornalista que te fez uma pergunta, que você respondeu com um insulto. Um gesto, como o de “Segunda”, como tantos outros. Não sou burro. Nem a torcida do Valencia. Nem a maioria dos estádios e das torcidas da primeira divisão que te conhecem faz tempo. Não cola”, disparou Andrés García, apontando ainda que muitos não gostam de Vinícius Júnior.

“Boa parte do futebol espanhol e dos seus próprios companheiros de profissão não gostam de você. Mas não por ser de raça preta. Não gostam de você porque provoca, falta ao respeito e menospreza tudo que não se chame Real Madrid”, complementou García.

Na saída de campo, após ter sido vítima de insultos racistas, Vinícius Júnior fez o número 2 com as mãos, em alusão ao risco que o Valencia corre de cair para a segunda divisão espanhola.

Andrés García disse no texto que Vinícius Júnior ri dos adversários e árbitros, a exemplo do que ele fez ao ser perguntado no domingo.

“Todos nós condenamos o racismo. Todos aplaudimos que se identifique e castigue os que te insultararam pela cor da sua pele. Todos queremos essas pessoas fora do Mestalla para toda a vida. Não erre, Vinicius. Não misture. Não nos tire de burros”, conclui Andrés García.

VINÍCIUS JÚNIOR MOSTRA “PERSEGUIÇÃO”

Em post feito nas redes sociais, o craque brasileiro publicou um vídeo trazendo um compilado de insultos racistas recebidos na Espanha, evidenciando que o ocorrido no final de semana não foi um caso isolado. Na legenda, o camisa 21 do Real Madrid fez um forte desabafo.

Exit mobile version