Home Futebol Justiça encerra ação e Corinthians “se livra” de cobrança milionária

Justiça encerra ação e Corinthians “se livra” de cobrança milionária

Prefeitura de São Paulo cobrava do Timão mais de R$ 9 milhões de IPTU que estaria atrasado do terreno do Parque São Jorge

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians se livrou de ter que pagar uma cobrança feita pela Prefeitura de São Paulo sobre dívidas de impostos. Segundo o Uol Esporte e o Meu Timão, a Justiça decidiu por encerrar uma ação na qual o clube era cobrado por IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) que não teria sido pago a área do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cobrança era de pouco mais de R$ 9,3 milhões e uma ação fora movida pela prefeitura em fevereiro de 2022 em busca deste pagamento. Mas o clube contestou a dívida, alegando que houve ‘erro’ no processo de cobrança desta, a qual não foi apontada a origem de tais valores pedidos pela prefeitura.

Para tentar evitar o pagamento, a defesa do Corinthians procurou alegar que havia pedido isenção do IPTU da área de sua sede. Tal procedimento já foi feito por outros clubes paulistanos. Na alegação, no entanto, aparece que tal pedido de isenção foi pedido depois que a Prefeitura entrou com a ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com tal, a Justiça decidiu pela extinção da ação da Prefeitura de São Paulo contra o Corinthians. Esta ação já havia tido ato de suspensão em junho passado, esta válida por 30 dias. Posteriormente, houve o cancelamento da execução do ato da cobrança.

Assim, o Corinthians ficará livre de um dívida num momento em que o clube tenta vencer uma crise dentro de campo e já aponta para tentar reforços no mercado da bola neste meio do ano.

Better Collective