Home Futebol Juventus perde 10 pontos no Campeonato Italiano em nova decisão do Tribunal Federal de Apelação

Juventus perde 10 pontos no Campeonato Italiano em nova decisão do Tribunal Federal de Apelação

Veccha Signora tinha recuperado os pontos na decisão anterior

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Após recuperar os 15 pontos deduzidos do Campeonato Italiano 2022/23, a Juventus recebeu uma nova punição. O Tribunal Federal de Apelação Italiano decidiu retirar 10 pontos do time italiano por conta de irregularidades financeiras praticadas pelo clube.

PUBLICIDADE

Anteriormente, a decisão da perda de pontos estava revogada, com um novo julgamento marcado para a Corte de Apelação. Dessa forma, depois do veredito, a equipe que tinha 69 pontos na terceira colocação, caiu para 59 pontos, ocupando agora a sétima posição.

Com as mudanças, o Milan retorna ao g-4 do Calcio, e estaria hoje classificado para a Champions League. Enquanto a Roma, disputaria a Europa League, e a Atalanta jogaria a Conference League. Ao mesmo tempo, os Bianconeri entram em campo contra o Empoli nesta segunda-feira (22), em caso de vitória, retornariam a zona de vaga europeia.

PUBLICIDADE

A princípio, nas redes sociais, a Juventus comunicou a decisão do Tribunal. Os italianos informaram que estão analisando o caso e avaliam entrar com um novo recurso.

Escândalo envolvendo a Juventus

A Juventus foi punida após uma investigação minuciosa envolvendo os relatórios financeiros da equipe entre 2019 a 2021. Nela foram encontradas diversas irregularidades nas transferências envolvendo atletas no período. A mais famosa delas, a contratação do atacante Cristiano Ronaldo.

Posteriormente, em novembro de 2022, o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, e o ex-jogador Paul Nedved, antigo vice-presidente da equipe, além de toda diretoria renunciaram os cargos.

PUBLICIDADE

Apesar disso, os dirigentes Fabio Paratici, Maurizio Arrivabene, Federico Cherubini, ao lado de Agnelli e Nedved, foram suspensos entre oito meses a um ano. No caso do ex-jogador, a apelação acabou parcialmente acatada, adiando uma suspensão até novo julgamento.

Em suma, a Juventus precisa lidar com o extracampo enquanto não há certezas de onde a equipe pode terminar o Campeonato Italiano.