Home Futebol Lampard coloca capitão do sub-14 em treino do elenco profissional do Chelsea

Lampard coloca capitão do sub-14 em treino do elenco profissional do Chelsea

Atual técnico interino dos Blues surpreendeu ao levar talentoso atleta do sub-14 para interagir com os profissionais no treinamento; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, um fato interessante surpreendeu quem acompanhava os treinamentos dos Blues sob o comando de Frank Lampard. O treinador convocou o capitão do time sub-14, Charlie Holland, para treinar com a equipe principal do Chelsea.

PUBLICIDADE

O jovem jogador havia atraído a atenção após ter liderado a equipe na conquista da Albert Phelan Cup South, no início do mês de maio. Nos treinos dessa semana, ele foi visto ao lado de nomes como João Félix, Thiago Silva, Conor Gallagher, Sterling e Mudryk.

Lembrando que o atual treinador, Frank Lampard, é um grande defensor de jovens talentos e chegou a ter papel decisivo na formação de craques como Mason Mount, Reece James, Tammy Abraham e Tomori em sua última passagem pelo Chelsea.

PUBLICIDADE

Trazer jovens para treinar com os veteranos não é incomum no Chelsea, contudo, isso dificilmente envolve atletas tão jovens quanto Holland, que está apenas no sub-14. O jornal Daily Mail, um dos que trouxe a situação à tona, informou que provavelmente o técnico está aproveitando que os Blues não disputam mais nada na Premier League para dar a um jovem talentoso a oportunidade de assistir aos profissionais de dentro do gramado, além de interagir com esses.

Chelsea estaria próximo de contratar Mauricio Pochettino

O jornal Daily Mail ainda informou que é esperado que o ex-técnico do Tottenham e do PSG, Mauricio Pochettino, assuma o comando dos Blues na próxima temporada, após a saída de Frank Lampard da função de interino.

O argentino, caso seja confirmado, terá a difícil missão de organizar o numeroso plantel do Chelsea e conseguir tirar boas atuações da equipe, algo que Graham Potter não conseguiu e Lampard está tendo muita dificuldade para fazer.