Lampard desabafa sobre “passividade” do Chelsea em derrota contra o Arsenal
Técnico dos Blues falou após mais uma derrota da sua equipe
Reprodução
Na tarde de ontem (02), o Chelsea foi derrotado pelo Arsenal, por 3 a 1, em mais uma partida ruim dos Blues. O Arsenal, em 35 minutos de jogo, já vencia por 3 a 0.
E a situação do Chelsea é delicada. O clube chegou a 6ª derrota consecutiva, 9º jogo sem vitória. A última vez que o Chelsea venceu uma partida, foi há mais de dois meses, no dia 11 de março, quando bateu o Leicester por 3 a 1.
No mês passado, o Chelsea contratou o ídolo Frank Lampard para ser seu novo treinador e tentar espantar a crise. Mas, até agora, a crise só aumentou.
Treinador desabafou
Lampard, em entrevista após a partida, desabafou sobre mais uma atuação ruim do Chelsea. O treinador apontou uma “passividade” da sua equipe.
“A atuação no primeiro tempo não foi boa, sob todas as óticas. não oferecemos resistência em vários aspectos. Pouco agressivo com a bola, passivos. As coisas que conversamos sobre a defesa nós simplesmente não fizemos.”
Lampard, então, completou dizendo o que esperava da sua equipe mas que não foi executado.
“Não fechamos espaços entre as linhas, não subimos a linha como precisávamos, não colocamos pressão sem a bola, não usamos nosso físico. E com a bola foi a mesma coisa. Passes curtos, sem profundidade, sem bolas longas, sem ultrapassagens, nada que conversamos. Se jogarmos assim, esse é o resultado que teremos.”
Chelsea em situação delicada
Em 12º lugar na Premier League, com 39 pontos, o Chelsea não tem mais chance de se classificar para nenhuma competição europeia da próxima temporada.
Por outro lado, os Blues tem chance de rebaixamento. A chance é remota, mas existe. O time está 9 pontos da zona do rebaixamento, tendo 12 pontos em disputa.

