Home Futebol Lateral do Cruzeiro exalta união do elenco em sequência de vitórias

Lateral do Cruzeiro exalta união do elenco em sequência de vitórias

Raposa venceu mais uma na temporada ao bater o Santos por 2 a 1 no último sábado (6), pela quarta rodada do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro está em ótima fase neste momento da temporada, conseguindo uma boa sequência de resultados nos últimos jogos do time pelo Brasileirão Série A e pela Copa do Brasil, sendo o mais recente deles no sábado, diante do Santos, pelo placar de 2 a 1.

PUBLICIDADE

E esta fase da Raposa pode ter sido resultado de um ‘pacto’ feito pelo elenco. O lateral Marlon falou sobre o clima dentro do clube e apontou que a ‘união’ entre os jogadores tem sido o principal eixo que tem levado o time às vitórias na competição.

“O primeiro jogo (de Pepa no comando do Cruzeiro), contra o Náutico (pela Copa do Brasil), foi frustrante para nós. Consequentemente, contra o Corinthians, a gente se fechou no vestiário e dissemos que essa equipe não merecia ficar no ‘quase’. A gente tinha que virar a chave e chamar a responsabilidade para vencer as partidas”, declarou Marlon segundo a Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Com tal acordo, o time começou a engrenar e a Raposa não mais perdeu, somando-se a Série A e a Copa do Brasil. Além disso, fez o time se tornar líder isolado da competição depois do triunfo sobre o Peixe e podendo entrar numa briga a qual muitos não esperavam, já que o time voltou à Série A e, até um tempo atrás, via como um objetivo mais palpável brigar para não voltar para a Série B.

“Às vezes não é na qualidade, mas é muito mais na vontade que a gente está se impondo nos jogos. Demonstramos que a equipe está ambicionando buscar os pontos e isso faz a diferença. Mais uma é agradecer ao nosso torcedor que fez uma festa incrível hoje (sábado) e nos fez conquistar a vitória”, afirmou.