Home Futebol Leeds United surpreende e consegue segurar empate contra o Newcastle na Premier League

Leeds United surpreende e consegue segurar empate contra o Newcastle na Premier League

Os Magpies chegaram a virar o placar, entretanto, não conseguiram segurar o resultado e sofreram empate, com o jogo terminando em 2 a 2

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa sábado, o Leeds United recebeu o Newcastle em seu estádio em jogo válido pela Premier League. Os donos da casa vieram para a partida precisando urgentemente de uma vitória. Na última rodada, na estreia do treinador Sam Allardyce, o time acabou sofrendo uma derrota para o Manchester City por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Agora, ele precisa arranjar soluções para tirar a equipe de uma situação que parece pior a cada semana, com o rebaixamento cada vez sendo uma possibilidade.

Por outro lado, o Newcastle de Eddie Howe continua fazendo campanha impressionante na temporada, tendo ultrapassado o Manchester United nas últimas semanas e ficado perto de garantir uma das vagas para a próxima edição da Champions League.

PUBLICIDADE

Os Magpies vieram para o jogo precisando de uma vitória para compensar a derrota sofrida para o vice-líder Arsenal, na rodada mais recente da Premier League. Isso é necessário para que mantenham vantagem sobre o Manchester United e o Liverpool, que busca desesperadamente por uma das vagas para a competição europeia.

Como foi o jogo entre Leeds United e Newcastle, pela Premier League?

Os donos da casa foram para a partida com Robles; Ayling, Firpo, Kristensen, Wober; Koch, Mckennie, Greenwood, Bamford, Jack Harrison; Rodrigo.

Já o Newcastle esteve representado por Nick Pope; Trippier, Botman, Schar, Burn; Joelinton, Willock, Bruno Guimarães; Callum Wilson, Isak e Almirón.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Leeds United marcando um gol muito cedo, logo aos 7 minutos. Em jogada de ataque, Rodrigo finalizou e Ayling aproveitou rebote e mandou para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

O Newcastle não se abalou com a desvantagem e partiu para cima, criando várias chances de gol. Aos 15 minutos, o paraguaio Almirón finalizou de dentro da área, perdendo oportunidades.

Apesar do ímpeto ofensivo dos Magpies, o Leeds conseguiu um pênalti a ser favor aos 27 minutos, quando Joelinton cometeu falta dentro da grande área. Entretanto, Bamford desperdiçou a oportunidade claríssima.

Três minutos depois, foi a vez do Leeds cometer falta em Alexander Isak dentro da área, dando um pênalti a favor do Newcastle. Os visitantes não desperdiçaram a oportunidade e marcaram com Callum Wilson, que finalizou no canto direito.

Ambas as equipes ainda tentaram atacar antes do final do primeiro tempo, porém, o placar não foi modificado.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

A segunda parte do jogo começou com o Newcastle partindo para cima dos donos da casa. Aos 7 minutos, Callum Wilson tentou cabecear de dentro da área após cobrança de escanteio de Trippier, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 11 minutos, o Newcastle teve outra boa oportunidade com Schar, com a defesa conseguindo bloquear a finalização durante cobrança de escanteio.

O Leeds United conseguiu responder aos 18 minutos, com McKennie. O jogador conseguiu finalizar após receber passe de cabeças de Robin Koch, mas desperdiçou a chance.

Aos 20 minutos, Junior Firpo tocou com a mão na bola dentro da área do Leeds United e cedeu outro pênalti para o Newcastle. Após revisão longa do VAR, o lance foi confirmado e Callum Wilson cobrou bem, marcando seu segundo gol na partida.

PUBLICIDADE

O Leeds United conseguiu empatar novamente aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou perdida dentro da área, com várias tentativas de finalização sendo bloqueadas pela defesa. Até que ela caiu para Kristensen, que bateu bem e venceu o goleiro Pope.

Após o empate, as equipes ainda tentaram modificar o placar, entretanto, não conseguiram e o confronto terminou empatado.