O Internacional fará um jogo de extrema importância diante do Metropolitanos-VEN. A partida acontecerá amanhã (25), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O horário é às 21h (horário de Brasília).
Assim, o Colorado vai pressionado para o confronto desta quinta-feira. Além da sequência de cinco derrotas consecutivas, a última delas no Grenal de domingo (21), o jogo na Venezuela pode ser fundamental para o futuro do Internacional na competição continental.
Nesse sentido, o Internacional de Mano Menezes caiu para a terceira colocação do Grupo B da Libertadores. Com a vitória do Independiente Medellín-COL por 2 a 1 sobre o Nacional-URU, no Estádio Atanasio Girardot nesta terça (23), os colombianos assumiram a liderança provisória da chave com sete pontos, mesmo número dos uruguaios. O Internacional, que atualmente tem cinco, terminará a rodada em primeiro caso vença o Metropolitanos.
Internacional não sabia onde treinaria em Caracas
Durante o programa Os Donos da Bola RS desta quarta-feira (24), na afiliada gaúcha da Band, o repórter Thaigor Janke fez um relato sobre a indefinição de onde seria o treino de hoje do Internacional na capital venezuelana. O jornalista, que está em Caracas para a cobertura da partida, disse que não sabia até aquele instante onde ocorreriam os trabalhos desta tarde, comandados por Mano Menezes.
Então, Thaigor Janke comunicou que uma pequena comitiva do Internacional estava inspecionando naquele momento os locais para rececpcionarem os treinamentos da equipe. Ou seja, na véspera do jogo, o clube gaúcho ainda não havia definido o lugar onde Mano Menezes trabalharia com seus jogadores. Assim, os integrantes da comissão técnica estavam fazendo um “tour” pela capital venezuelana para achar um lugar.
Para Menegas, clube cometeu uma “barbeiragem”
Foi o bastante para o apresentador do programa, Leonardo Meneghetti, se enfurecer com a direção do Internacional. “Se isso aí não é amadorismo, incompetência e um completo desleixo do departamento de futebol… alô Felipe Becker, vice-presidente e, entre aspas, comandante do departamento de futebol do Inter. Tá fazendo o que em Caracas? Isso tem que ser previamente acertado aqui no Brasil, uma semana antes”, criticou o jornalista.
Menegas seguiu disparando contra a diretoria do time colorado. “Que barbeiragem é essa que o Internacional faz de exposição da marca do clube e dos seus jogadores. Tá decindindo agora onde vai treinar. Gente, isto é um absurdo. A gestão do presidente Alessandro Barcellos, nestes pequenos detalhes, escancara o seu apequenamento, o seu amadorismo, a sua incapacidade, a sua incompetência”, concluiu.
Durante a fala de Leonardo Meneghetti, o jornalista colorado Fabiano Baldasso, presente na bancada do programa, se indignou com a informação de Thaigor Janke. “Pelamordedeus, cara”, resmungou. Posteriormente, faria uma leitura do episódio: “Esse tipo de coisa tem um cheirinho de Série B que tu não faz ideia”, lamentou Baldasso.

