Lesionado no PSG, jornal diz que Neymar ‘não convence’ no Manchester United
Brasileiro interessaria aos Red Devils, entretanto, sua chegada não é consenso devido aos frequentes problemas com lesões; saiba mais
Lucas Figueiredo/CBF
Neymar já viveu tempos muitos melhores em sua carreira. O seu momento no PSG parece cada vez mais cheio de incógnitas, com uma saída sendo cogitada pela imprensa francesa. O brasileiro está lesionado desde o início dessa ano e é um dos principais alvos dos protestos da torcida parisiense, que pede que ele seja negociado na próxima janela de transferências.
Quanto à possibilidade de uma saída, o atleta vem sendo o centro de alguns rumores nas últimas semanas que o ligam a gigantes do mundo do futebol. O último clube cogitado foi o Manchester United. Entretanto, não há consenso entre os ingleses sobre trazer o craque ex-Barcelona.
A previsão é que Neymar retorne aos treinamentos até o mês de julho, estando pronto para a próxima temporada. A previsão do jogador e sua equipe é que ele consiga atuar em alto nível por pelo menos dois ou três anos. Entretanto, os últimos anos não têm sido bons para o atacante e as suas frequentes lesões são motivo de grande preocupação para o PSG e outros clubes que o cogitem.
Dentro do clube francês, segundo informação do “Mundo Desportivo”, há mais pessoas contra a permanência de Neymar do que a favor de sua estadia em Paris. A passagem do brasileiro pela França após seis anos pode estar chegando ao seu final.
Manchester United ainda não conversou com o PSG sobre Neymar
Nas últimas semanas, os Red Devils se tornaram um dos mais cotados para contratar o brasileiro, entretanto, uma contratação dessa natureza não parece estar de acordo com o momento vivido pelo time inglês.
Durante muitos anos, o Manchester United teve como política investir em grandes estrelas do futebol. Nesse sentido, investiu muitos milhões em craques como Pogba, Cavani, Cristiano Ronaldo e outros. Entretanto, esse modelo fracassou claramente e a chegada de Erik ten Hag significou a ruptura dessa fórmula de administração.
Desde a chegada do holandês, as coisas mudaram e a estrela remanescente, Cristiano Ronaldo, foi mandada para o banco de reservas. Segundo o que pensa o “Mundo Deportivo”, o técnico conseguiu trazer calma para os Red Devils, algo que a equipe não tinha há muitos anos. Entretanto, Neymar é especialista em “caos”, devido ao seu status de “superastro” que sempre o precede.
Não há conversas concretas entre Manchester United e PSG e realmente há de se questionar se faz algum sentido o time inglês ir atrás do brasileiro nesse momento, ainda mais considerando-se que o plantel de Ten Hag já conta com Antony, Rashford e Sancho para o setor, com um centroavante sendo a prioridade absoluta na próxima janela de transferências.

