Home Futebol Lucas Fernandes faz alerta após Botafogo levar a virada do Athletico na Copa do Brasil

Lucas Fernandes faz alerta após Botafogo levar a virada do Athletico na Copa do Brasil

O jogador lamentou a derrota do Glorioso  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

O meia do Botafogo, Lucas Fernandes lamentou a derrota do Glorioso por 3 a 2 contra o Athletico-PR, jogo que aconteceu ontem, quarta-feira (17.05), valendo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.  

O Botafogo fez dois gols, ainda no primeiro tempo, mas sucumbiu à pressão do Athletico-PR e na segunda etapa levou a virada.

PUBLICIDADE

Assim, após a partida, Lucas Fernandes questionou a atenção do seu time na segunda etapa.

“Nosso time desligou um pouco. A gente meio que deixou acomodar pela vantagem de 2 a 0. Sabemos que é um resultado muito complicado. Não podemos diminuir o ritmo desse jeito”, lamentou Lucas.

PUBLICIDADE

O Glorioso fez os dois gols no final do primeiro tempo, com Tiquinho Soares e Luis Henrique, levando o time para o vestiário com uma boa vantagem.

Segundo tempo irreconhecível do Botafogo  

Portanto, na segunda etapa, o Athletico-PR se ajustou e fez valer o seu futebol em casa.

Dessa maneira, com dois gols de bola parada, Vitor Roque e Fernandinho, e um chute de fora da área de Vitor Bueno, o Furacão virou o jogo e deixou a equipe carioca sem a vantagem de decidir no Rio de Janeiro.

Ainda, o placar poderia ser maior para o Furacão, que depois do terceiro gol, não parou de atacar.

PUBLICIDADE

Foram 20 finalizações do Athletico-PR, contra apenas seis do Botafogo. Apesar da derrota, Lucas acredita que o Glorioso pode reverter o jogo no Estádio Nilton Santos.

“Infelizmente não conseguimos segurar o resultado. Mas não tem nada perdido. Assim como eles são fortes na casa deles, a gente também é na nossa. Vamos buscar esse resultado”, exaltou o meia. 

Com o resultado no Paraná, agora o Botafogo precisa vencer por pelo menos um gol de diferença e assim levar a disputa às penalidades. Dois ou mais gols avança direto às quartas de final da competição nacional.

Por fim, o jogo da volta acontece no dia 31 de maio. Agora, o Botafogo foca no Brasileirão Série A, pois no sábado, tem o clássico contra o Fluminense, em casa.

PUBLICIDADE