Na noite da última quinta (25), o Internacional foi a campo na Venezuela para encarar o Metropolitanos, pela Libertadores, e conquistou importante vitória por 2 a 1. Autor de um dos gols do Colorado, Luiz Adriano deu fim a jejum de mais de dois meses e celebrou o resultado da equipe, que saiu na frente e resistiu na segunda etapa para garantir os três pontos.
“A gente veio com esse objetivo de conquistar a vitória, dar o nosso máximo para conquistar os nossos três pontos”, disse o atacante do Internacional, destacando a importância de vencer o Metropolitanos na Libertadores.
Em seguida, Luiz Adriano apontou a dificuldade da partida, na qual o Inter abriu dois gols de vantagem e teve de resistir à pressão dos mandantes na segunda etapa. “Foi um jogo muito difícil, a equipe deles bem qualificada, com um trabalho excelente, mas a gente soube suportar no segundo tempo”, avaliou o camisa 9 do Colorado. Confira abaixo:
Luiz Adriano volta a marcar após 75 dias e garante vitória do Internacional na Libertadores
Diante do Metropolitanos na Venezuela pela competição continental, o camisa 9 encerrou um longo jejum no Colorado. Depois de quase dois meses e meio, Luiz Adriano balançou as redes e foi fundamental para o Inter conquistar o resultado como visitante. Enquanto Alan Patrick abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 ampliou pouco depois, aos 29 minutos. No início do segundo tempo, os mandantes diminuíram com Freddy Vargas, aos quatro minutos.
A vitória levou o Internacional de Luiz Adriano à liderança do Grupo B, somando oito pontos. Independiente Medellín-COL e Nacional-URU aparecem em segundo e terceiro, respectivamente, ambos com sete pontos. O Metropolitanos-VEN é o lanterna, ainda sem pontuar. Agora, o Internacional vira a chave e tem compromisso pelo Brasileirão, neste domingo (28), às 16 horas (de Brasília), contra o Bahia, no Beira-Rio.

