Home Futebol Luxemburgo se torna o técnico mais velho da história do Corinthians

Luxemburgo se torna o técnico mais velho da história do Corinthians

Novo treinador do Timão está perto de completar 71 anos

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O “mistério” em torno do comando técnico do Corinthians chegou ao fim. Após diversas especulações, o clube confirmou o retorno de Vanderlei Luxemburgo nesta segunda-feira (01). A última passagem pelo Parque São Jorge foi em 2001 e, antes disso, em 1998.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com trabalhos por dezenas de clubes nacionais e internacionais, além da seleção brasileira, o experiente “Luxa” fará história no Timão assim que reestrear. Próximo de completar 71 anos, no dia 10/5, o treinador se tornará o mais velho a estar no banco de reservas da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O “pódio” é composto por nomes icônicos do Alvinegro. O terceiro colocado é Osvaldo Brandão. Ao longo de cinco passagens pelo clube, se tornou o técnico com mais jogos à frente do Corinthians (435). O último deles foi em 1981, quando tinha 65 anos. O agora segundo colocado é Evaristo de Macedo, que estava perto de completar 66 anos em sua despedida, em 1999.

Com vasto currículo, Luxemburgo tem a dura missão de acalmar os ânimos no Timão com resultados em campo. O primeiro desafio já possui caráter de “decisão”: nesta terça-feira (02), às 21h, recebe o Independiente del Valle, da Colômbia, pela Libertadores. Um tropeço pode complicar a situação do time no Grupo E da competição, lembrando que, sob o comando de Fernando Lázaro, a equipe perdeu em casa para o Argentinos Juniors.

Corinthians x Independiente del Valle: onde assistir ao vivo

PUBLICIDADE
Better Collective