Home Futebol Maldini faz promessa sobre reforços ao Milan

Maldini faz promessa sobre reforços ao Milan

O diretor técnico do clube italiano diz que o time precisa de investimentos

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Paolo Maldini, diretor técnico e ex-jogador do Milan, acredita que há uma diferença grande entre o clube com a rival Inter de Milão.

Para Maldini, o Milan ainda não é um time pronto para suportar em alto nível duas competições até o final.

PUBLICIDADE

Este ano, o Milan voltou a disputar as semifinais da Champions League, isso depois de 16 anos, porém, não ‘aguentou’ o confronto contra a rival Inter de Milão e saiu duplamente derrotado.

No primeiro jogo perdeu por 2 a 0, e no segundo por 1 a 0. Após a segunda partida, o diretor técnico do Milan, Paolo Maldini, prometeu reforços para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Nós temos que investir para sermos capazes de competir contra os grandes times. A semifinal foi inesperada, ninguém no começo da temporada poderia prever algo assim. A derrota queima, claro. Não houve disputa entre nós e a Inter”, explanou Maldini, logo após o jogo da Champions.

Mais investimentos para a próxima temporada   

Dessa maneira, para a atual temporada, o Milan investiu cerca de 48,6 milhões de euros em contratações, sendo 32 milhões somente no atacante belga De Ketelaere.

“O espaço entre nós e a Inter é real. Talvez hoje nós tenhamos jogado melhor, mas nos últimos quatro jogos não houve empate. Não estamos estruturados para disputar duas competições. Nossa jornada trouxe grandes resultados esportivos, com vários jogadores jovens”, explicou Maldini.

Por fim, o Milan terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões em segundo lugar no Grupo E, com 10 pontos, três a menos do que o Chelsea.

PUBLICIDADE

Nas fases de mata-mata eliminou o Tottenham e o Napoli.

Lembrando que o Milan ostenta sete conquistas da Champions, sendo o segundo time com mais títulos, só perdendo para o Real Madrid que conta com 14 títulos da maior competição europeia de clubes.       

Portanto, agora resta ao Milan lutar por uma vaga na próxima edição da Champions. O clube está em quinto lugar no Campeonato Italiano, com 61 pontos, quatro a menos do que a Lazio, que vem na quarta posição.

Ainda faltam três rodadas para o término da competição.

PUBLICIDADE