Nessa quarta-feira, o jornal “London Evening Standard” revelou uma lista com 12 nomes que poderiam ser negociados pelo Chelsea de Todd Boehly durante a janela de transferências, que se abre no meio do próximo mês. Entre os citados, estava o meio-campista Mateo Kovacic, destaque croata durante a última Copa do Mundo.
Apesar do sucesso que o atleta vem tendo com a camisa da Croácia, o mesmo não pode ser dito quanto à sua passagem pelo Chelsea. Mesmo tendo bons desempenhos, ele não vem tendo sequência como titular do clube e parece que o mais provável é que continue sua carreira em outro lugar.
Nesse sentido, conforme o que foi revelado pelo jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City teria sido o primeiro a se destacar como possível destino para o croata em 2023/24. O clube de Pep Guardiola, inclusive, já teria iniciado conversas com o representantes do jogador nos últimos dias, procurando chegar a um acordo com o atleta.
Enquanto não há uma resposta definitiva por parte do jogador, é esperado que não haja empecilhos por parte do Chelsea para um desfecho positivo da negociação. O clube deseja fazer uma “revolução” em seu meio-campo e o atleta não está entre as prioridades. Novos capítulos da negociação devem ser revelados em breve.
Chelsea tem nomes surpreendente entre os negociáveis
Conforte a informação trazida pelo jornal britânico, Todd Boehly deseja se desfazer de atletas considerados importantes no plantel nas últimas temporadas, para regular as financias do clube e também diminuir o tamanho do elenco.
Nomes como Havertz, Kovacic, Mendy, Azpilicueta, Mason Mount e Koulibaly são apenas alguns dos que estariam sendo cotados para sair durante a próxima janela de transferências.

