Home Futebol Manchester City busca empate contra Real Madrid em noite de golaços na semifinal da Champions League

Manchester City busca empate contra Real Madrid em noite de golaços na semifinal da Champions League

Manchester City conseguiu evitar a derrota no segundo tempo e segurou a pressão do Real Madrid no Santiago Bernabéu

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
RMA 1-1 MCI

Nesta terça-feira (9), Real Madrid e Manchester City empataram por 1 a 1 no Santiago Bernabéu, em grande duelo que abriu as semifinais da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

A equipe de Madrid conseguiu superar a vantagem dos Citzens no primeiro tempo e abriram o placar com um golaço de Vinícius Júnior, mas o Manchester City reagiu com De Bruyne.

O jogo de volta deste confronto válido pelas semifinais ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 17 de abril, a partir das 16h pelo horário de Brasília no Eithad Stadium, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Real Madrid superou intensidade dos Citzens

As duas equipes tiveram um início de extrema intensidade nos primeiros dez minutos, mas o Manchester City conseguiu assumir o controle das ações durante parte considerável do 1º tempo no Santiago Bernabéu

Na primeira chance de gol, Bernardo Silva encarou a marcação de Camavinga pela direita e achou De Bruyne para trás com toque de primeira, mas Courtois buscou no canto esquerdo. Posteriormente, Rodri chutou firme pela intermediária e exigiu nova defesa do goleiro.

Aos 15′, Grealish invadiu a grande área pela esquerda e cruzou do fundo onde Haaland testou firme na segunda trave, parando no goleiro Courtois na última grande finalização do City.

Na sequência do primeiro tempo, o Real Madrid fechou bem os espaços e conseguiu ter mais posse e bola até abrir o placar aos 35 minutos. Camavinga tabelou com Modric e disparou em velocidade para Vinícius Júnior chutar firme de fora da área e acertar o ângulo direito.

PUBLICIDADE

Manchester City reagiu no segundo tempo e evitou derrota

Diferentemente da etapa inicial, o Real Madrid conseguiu impor o seu ritmo desde o minuto inicial. Logo aos 4′, uma grande triangulação envolvendo Benzema, Vinícius Júnior e Carvajal terminou com o francês recebendo de canhota para chutar por cima do gol.

Os Citzens responderam na sequência com Bernardo Silva chegando pelo lado direito, cruzando na saída do goleiro Courtois que fechou bem o ângulo e fez grande defesa.

No entanto, quando o Real Madrid parecia mais perto de ampliar a vantagem, o Manchester City empatou com outro golaço. Aos 22′, Gundogan recebeu de Grealish na meia-lua e fez o pivô para De Bruyne chegar soltando um chute firme no canto direito.

A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola voltou a controlar a posse de bola após o gol de empate, mas a equipe de Ancelotti chegou mais perto do segundo aos 32′. Em falta intermediária, Kroos cruzou na segunda trave e Ederson fez uma excelente defesa.

PUBLICIDADE

A última chance veio aos 44′. Carvajal cruzou da direita, Benzema dominou e tocou para trás achando Tchouaméni, que soltou uma bomba e parou numa defesa espetacular de Ederson, que evitou a derrota dos Citzens na Espanha.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1-1 MANCHESTER CITY

Data: 09/05/2023, 16:00
Estádio: Santiago Bernabéu
Árbitro: Artur Dias
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
Quarto árbitro: Daniele Orsato
VAR: Massimiliano Irrati

PUBLICIDADE

Gols: 1T 35′ Vinícius Júnior (RMA); 2T 22′ De Bruyne (MCI)

Substituições – RMA: Asensio (Rodrygo); Tchouaméni (Toni Kroos); Nacho (Luka Modric)

Substituições – MCI: x

Real Madrid: ​Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Valverde e Modric; Rodrygo, Vinícius Júnior e Benzema. (Técnico: Carlo Ancelotti)

PUBLICIDADE

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Akanji; Rodri, Gundogan e De Bruyne; Bernardo Silva, Grealish e Haaland. (Técnico: Pep Guardiola)