Home Mercado da Bola Manchester City teria negado ida de Cancelo ao Barcelona por questão financeira, revela jornal inglês

Manchester City teria negado ida de Cancelo ao Barcelona por questão financeira, revela jornal inglês

Citizens não conseguiram negociar o atleta com o Barça em janeiro devido aos problemas financeiros enfrentados no clube Catalão; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com o Bayern de Munique não manifestando interesse em contratar o lateral João Cancelo, que atuou pelo clube emprestado pelo Manchester City nos últimos meses, a situação do atleta na próxima temporada segue indefinida, com o clube aguardando propostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa semana, o jornal inglês “Manchester Evening” revelou algumas informações acerca da trajetória do atleta nessa temporada, tendo sido emprestado às pressas para o Bayern de Munique nos últimos dias da janela de transferências.

Conforme o que foi relatado pelo Manchester Evening, o City procurou pretendentes para o atleta após o desentendimento com Guardiola, tendo buscado o Barcelona e oferecido o atleta. Entretanto, um acordo não foi possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo disso seria a situação financeira do Barcelona, que não possuía condições de cobrir todas as finanças envolvidas com a segunda parte da temporada. Dessa forma, o acordo foi descartado e os Citizens foram atrás de outras opções, encontrando em seguida o Bayern de Munique.

Manchester City precisará encontrar um novo destino para Cancelo

Com o lateral retornando para o clube após ter atuado os últimos meses na Alemanha e conquistado a Bundesliga, os Citizens precisam resolver o que fazer com o atleta. Ele tem contrato com o clube até 2027, entretanto, conforme informou o “Manchester Evening”, suas chances de reintegração à equipe de Guardiola são mínimas, devido ao desentendimento do passado.

Com isso, a previsão do jornal é que o City terá que encontrar um clube disposto a arcar com uma taxa de transferências. Lembrando que, no contrato com o Bayern de Munique, o valor de transferências estava acordado em 60 milhões de euros. Não é esperado que os alemães ativem a cláusula de compra, mesmo com o triunfo na Bundesliga.

PUBLICIDADE
Better Collective