Depois de muitos meses de negociação, o Manchester United confirmou nessa quarta-feira a renovação contratual com o lateral-direito português Diogo Dalot, titular da equipe de Erik ten Hag. O defensor foi um dos maiores destaques da equipe nessa temporada e possuía contrato até 2024. Com a assinatura do novo vínculo, agora ele permanecerá até 2028, com opção de mais um ano de extensão.
Nos Red Devils desde 2018, o lateral-direito revelado pelo Porto comemorou muito a renovação, elogiando muito o seu clube atual:
“Jogar pelo Manchester United é uma das maiores honras que você pode ter no futebol. Nós compartilhamos alguns momentos fantásticos nos últimos cinco anos, e eu cresci muito e minha paixão por este incrível clube só aumentou desde o dia em que cheguei”, afirmou o craque português, que teve grande evolução nessa temporada sob o comando de Erik ten Hag.
Diretor de futebol do Manchester United elogiou o lateral português
Muitos apostavam que o futuro de Diogo Dalot seria longe de Old Trafford. Contudo, após uma temporada muito interessante sob comando de Erik ten Hag, o craque ganhou a oportunidade de atuar por um período mais nos Red Devils.
Após a assinatura do contrato, o diretor de futebol do clube, John Murtough, elogiou o atleta:
“Diogo é um excelente defensor, com uma ótima combinação de ritmo, força e versatilidade. Ele tem se desenvolvido de forma consistente, melhorando ano após ano desde que ingressou no clube”, comentou o dirigente.
Somente nessa temporada, Diogo Dalot disputou 42 partidas com Erik ten Hag, tendo marcado dois gols e dado duas assistências. Em seu setor, ele disputou vaga com Wan-Basaka, no entanto, reforços podem chegar para a posição na janela de transferências.

