Declan Rice entrará na janela de transferências, nos próximos meses, como um dos atletas mais desejados pelos clubes ingleses. O meio-campista ganhou muito relevância devido às suas atuações com o West Ham e na seleção inglesa, onde foi titular na Copa do Mundo do Catar ao lado de Jude Bellingham.
Com o craque chegando ao seu último ano de contrato com os Hammers no final dessa temporada, ele se torna um dos atletas que devem trocar de clube, já que, caso não aceite uma renovação com os Hammers, pode deixar a equipe sem custos em junho de 2025.
Nesse contexto, o Arsenal surge como o mais cotado para tentar a contratação do craque inglês. A equipe de Mikel Arteta estaria disposta a quebrar o seu recorde histórico e pagar 90 milhões de libras pelo meio-campista. Além disso, segundo informações do jornal “Mirror”, o time estaria planejando oferecer 300 mil libras por semana para Declan Rice.
O meio-campista é a principal prioridade dos Gunners na próxima temporada, ainda mais considerando que o titular Granit Xhaka está sendo cotado pela imprensa britânica para deixar o time na janela de transferências, tendo como destino o Bayer Leverkusen.
Manchester United pode tentar “roubar” Declan Rice do Arsenal
Entretanto, o plano do Arsenal pode ter um grande problema, a possível entrada do Manchester United na negociação. Segundo o jornal, o clube tem o meio-campista como alvo e vê com bons olhos a possibilidade de ter Rice e Harry Kane entre os onze titulares na próxima temporada, mudando consideravelmente a “cara” da equipe de Erik ten Hag.
O valor que deve ser pedido pelo West Ham deve rondar os 100 milhões de euros, então independente de quem for contratar o craque, terá que investir muito dinheiro.

