Ocupando o quarto lugar na tabela do Campeonato Inglês e ostentando um momento de ascensão, o Manchester United visita o Brighton nesta quinta-feira (04), em confronto remarcado da 28ª rodada do certame, na tentativa de se consolidar no G4.
Com 63 pontos somados em 32 jogos, o time de Erik ten Hag aparece com boas condições de carimbar o passaporte para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O Brighton, por sua vez, faz uma campanha sólida, e mesmo após a saída do técnico Graham Potter, que trocou o clube pelo Chelsea no início do ano, contempla bons números, tanto que luta por uma vaga na Liga Europa.
A equipe comandada por Roberto De Zerbi aparece com 52 pontos, e se vencer, salta para a sexta posição, ultrapassando Tottenham e Aston Villa, que possuem três jogos a mais.
Para o duelo, Ten Hag terá uma série de baixas por ordem clínica. Ao todo, são sete desfalques: Donny van de Beek, Alejandro Garnacho, Tom Heaton, Phil Jones, Raphaël Varane, Scott McTominay e Lisandro Martínez. A provável escalação do Manchester United aparece com: David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Luke Shaw e Tyrell Malacia; Casemiro e Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Sabitzer; Rashford.
FICHA TÉCNICA: Brighton x Manchester United
Data e horário: quinta-feira, 04/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: American Express Community Stadium, em Brighton & Hove (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Andre Marriner (árbitro), Dan Robathan e Natalie Aspinall (auxiliares), Chris Kavanagh (quarto árbitro), Andy Madley e Adam Nunn (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRIGHTON (Técnico: Roberto De Zerbi)
Jason Steele; Pascal Gross, Levi Colwill, Lewis Dunk e Pervis Estupiñán; Moisés Caicedo e Alexis Mac Allister; Solly March, Julio Enciso e Kaoru Mitoma; Danny Welbeck
Desfalques: Jakub Moder, Tariq Lamptey, Jeremy Sarmiento, Adam Lallana e Evan Ferguson (lesionados)
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Luke Shaw e Tyrell Malacia; Casemiro e Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Sabitzer; Rashford
Desfalques: Donny van de Beek, Alejandro Garnacho, Tom Heaton, Phil Jones, Raphaël Varane, Scott McTominay e Lisandro Martínez (lesionados)

