O Manchester United deu passo importante rumo à próxima Champions League, ao bater fora de casa o Bournemouth por 1 a 0. Vale frisar que o gol foi marcado por Casemiro aos 9 minutos ainda do primeiro tempo. Por outro lado, o Bournemouth segue com 37 pontos e ainda com riscos de rebaixamento.
Vale informar que o primeiro tempo foi de muito equilíbrio com os times buscando o ataque a todo momento. A saber, foram 9 chutes do Manchester United contra seis do Bournemouth. Além disso, houve uma pequena diferença na posse de bola em favor do United que ganhou por 58% a 42% do dono da casa.
Manchester United volta melhor ainda no segundo tempo mas não consegue ampliar
Quem pensava que o Manchester United ficaria atrás no segundo tempo por conta da vantagem foi surpreendido. Afinal, o time seguiu buscando o segundo gol com muitos ataques contra os mandantes. Em resumo, a posse de bola no segundo tempo foi de 60% contra 40% do Bournemouth.
Além disso, os chutes a gol foram um massacre do United que arriscou um total de 11 vezes enquanto o dono da casa chutou outras quatro. Por fim, nas cobranças de escanteios o United também foi soberano na segunda etapa com 6 a 2. Mas apesar do volume de jogo, o placar seguiu 1 a 0 até o final.
Agora com 69 pontos, os Vermelhos ainda possuem duas partidas para terminar sua participação na Premier League. A saber, o United termina com mais dois jogos em casa, primeiramente contra o Chelsea dia 25 e por fim, contra o Fulham na última rodada dia 28. Por outro lado, o Bournemouth encerra sua participação fora de casa contra o Everton.

