Mano abre o jogo se gostou da contratação de Luxemburgo no Corinthians
Timão acertou o retorno do treinador vitorioso pelo clube
Reprodução/SBT
Após a saída de Fernando Lázaro do comando técnico e a curta e conturbada passagem de Cuca pelo Corinthians, o Alvinegro finalmente tem um treinador para o restante da temporada.
Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, de 70 anos, que retorna ao clube após duas passagens anteriores (1998 e 2001).
Antes de acertar com Luxemburgo, o Timão tentou nomes como Tite e Mano Menezes, mas sem sucesso. Chegou a negociar com outros treinadores, como Roger Machado, mas acabou fechando um projeto com o Luxa.
No programa “Arena SBT” de ontem (01), o comentarista Mano falou sobre a contratação do novo treinador.
Na opinião dele, Luxemburgo reúne características que o clube precisa neste momento e diz que foi uma boa escolha, dentro das opções que haviam no mercado.
“Gostei (da contratação), diante da situação que o Corinthians vive. No tsunami, crocodilo é tronco! Você se abraça para tentar se salvar”, disse o comentarista.
Em seguida, Mano destaca as qualidades do treinador.
“Dos nomes que estavam mais próximos de um acerto, como Roger Machado, prefiro mil vezes o Luxemburgo. É um técnico mais experiente e mais vitorioso. O Luxemburgo tem aquilo que faltava para o Roger Machado, que é chegar no elenco do Corinthians, pegar aquele monte de “gato gordo” que estão lá, parecendo que estão em um resort e cobrar eles”.
Luxa pode fazer o que fez Vítor Pereira
Ainda no “Arena”, Mano destaca que Vanderlei tem uma característica em comum com o treinador do ano passado, que pode ser positivo
“O Luxemburgo é um cara que consegue colocar esses caras na parede e falar: ‘bacana, tem que jogar mais’. O Vítor Pereira fez isso ano passado.”
Corinthians perdeu tempo com Fernando Lázaro
Por fim, Mano destaca que o novo treinador do Timão terá que começar quase do zero, porque o clube passou esse início de temporada praticamente sem treinador.
“O grande problema do Corinthians foi justamente a incompetência do Duílio de ter mantido o Lázaro no começo da temporada. O Lázaro conseguiu perder a pré-temporada, fez um péssimo campeonato paulista e o Corinthians hoje é um arremedo de time pela falta de trabalho do treinador”, finalizou.
“Gostei (da contratação do Luxemburgo), diante da situação que o Corinthians vive. No tsunami, crocodilo é tronco! Você se abraça. E foi o que o Corinthians fez com relação ao Luxemburgo”
🎙️ Mano, no #ArenaSBT pic.twitter.com/SQyeoqS3rl
— SBT Sports (@sbt_sports) May 2, 2023

