O revés do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, válido pelo Brasileirão, no último final de semana, foi tema de debate no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (01). Questionado por Téo José se Luxemburgo terá muito trabalho para organizar o alvinegro paulista, o comentarista Maurício Borges, o Mano, apontou algumas fragilidades da equipe e cravou qual setor o experiente técnico deve focar.
“Eu concordo contigo que o Vanderlei vai ter que trabalhar bastante, mas é um time que pode render mais do que está rendendo. Possivelmente ele vai dar uma atenção à defesa. O Balbuena hoje, infelizmente, é um retrato na parede. É um cara que está jogando com nome. Sinceramente, o pior desse time do Corinthians, por mais que a defesa mereça uma atenção especial, é o meio-campo. É o ‘Vale da Morte’. Ali é um cemitério de jogadas. Não dá. Esse Roni também, meu Deus, pior que pedra no rim. Consegue errar passe de meio metro. Só corre”, disparou Mano.
Sobre a contratação de Luxa, Mano aprovou o nome, classificando-o como muito melhor do que Roger Machado, treinador que também foi cogitado, mas a diretoria rechaçou pela rejeição vista.
“Gostei (da contratação do Luxemburgo), diante da situação que o Corinthians vive. No tsunami, crocodilo é tronco! Você se abraça. E foi o que o Corinthians fez com relação ao Luxemburgo”, pontuou o comentarista.
CORINTHIANS EM DECISÃO
Sem tempo para lamentar o revés no clássico, o Timão já foca todas as suas atenções para o confronto contra o Independiente del Valle agendado para esta terça-feira (02), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, válido pela 3ª rodada da Copa Libertadores 2023.
Derrotado para o Argentinos Juniors em seu último compromisso no torneio sul-americano, o alvinegro precisa do resultado positivo para se manter vivo na caça pela classificação.

