Home Futebol Marcelinho Carioca critica atitude de Luxemburgo no Corinthians: “Chamou atenção”

Marcelinho Carioca critica atitude de Luxemburgo no Corinthians: “Chamou atenção”

Timão tem dois compromissos restantes na Libertadores para buscar classificação às oitavas, mas cenário não é simples

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Corinthians chegou ao seu oitavo jogo sem vitórias na temporada 2023, ao empatar contra o Argentinos Juniors na noite da última quarta-feira (24), em Buenos Aires. A atuação do time alvinegro, que jogou com um homem a mais por muito tempo, desagradou o ex-jogador Marcelinho Carioca. Em comentário publicado nas redes sociais, o “Pé de Anjo” criticou a postura defensiva de Vanderlei Luxemburgo.

Na visão de Marcelinho, faltou ousadia para que o Corinthians saísse da Argentina com os três pontos na bagagem e findasse o jejum sem vitórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians sofreu pressão a todo momento, foi diferente de domingo no Maracanã, quando atacou, defendeu, (a equipe) se posicionou, se impôs. Agora, voltamos a ver um time omisso e apático. Com a perda do Paulinho (substituído ainda no 1º tempo), a equipe se desequilibra totalmente. O Roni entra e não dá sequência. O que mais me chamou a atenção é que o Vanderlei (Luxemburgo) foi omisso e não ousado como sempre foi, um treinador multicampeão”, disparou o ídolo do Corinthians.

PUBLICIDADE

Ainda em seu comentário, Marcelinho apontou que Luxemburgo mexeu mal na equipe, e relembrou um antigo “dito” do professor em tempos que era treinado por ele.

PUBLICIDADE

“Não colocar o Wesley, o Pedrinho ou o Barletta e aí coloca o Romero pra marcar e o Fábio Santos faltando 1 minuto. Vanderlei, você falava que o medo de perder tira a vontade de ganhar. Era o seu slogan no vestiário. Você era mestre nas substituições, fazia um lateral como segundo volante ou um meia ser um cabeça-de-área talentoso”, complementou o ex-jogador do Corinthians.

O Timão volta a campo neste domingo (28), às 16h (de Brasília), quando encara o Fluminense, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Better Collective