Home Futebol Marcelinho Carioca não alivia para Luxemburgo e Corinthians após derrota: “É faxina geral”

Marcelinho Carioca não alivia para Luxemburgo e Corinthians após derrota: “É faxina geral”

Pouco produtivo em campo, Timão sofreu novo tropeço na temporada, dessa vez diante do Galo, pela Copa do Brasil

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de quarta-feira (17), o Corinthians enfrentou o Atlético-MG e foi superado pelo placar de 2 x 0, a sexta derrota da equipe alvinegra nos últimos dez jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Disputado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o duelo foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os gols que selaram o triunfo dos donos da casa foram marcados pelo atacante Paulinho. Assista abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como está a disputa?

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 31 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo decisivo confronto de volta.

Para se classificar às quartas de final, o Corinthians precisa vencer o Atlético-MG por três ou mais gols de diferença, ou anotar dois tentos a mais e levar o jogo à disputa de pênaltis.

O Galo depende de um empate ou pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim garante a vaga.

PUBLICIDADE

Para ídolo do Corinthians, é hora de uma “limpeza geral”

“Mais uma vez a equipe do Corinthians passando vergonha. É uma equipe com comportamento vexatório. O Corinthians não tem um padrão tático, não é agressivo em campo, não impõe dificuldades para os adversários”.

PUBLICIDADE

A frase acima é de Marcelinho Carioca, ex-atacante e ídolo do Timão, em declaração feita em vídeo pelo “Pé de Anjo” em suas redes sociais.

“O Corinthians passa sufoco dentro da Neo Química Arena e fora dela. Foi jogar com o Botafogo e eles passaram por cima, sem tomar conhecimento. Agora contra o Atlético-MG, no Mineirão, passaram por cima de novo, porque sabem que o Corinthians é um time frágil, sem confiança”, opinou o ex-atleta.

O Timão ainda não conquistou uma vitória sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Contratado no dia 1º de maio para substituir Cuca, o treinador tem cinco partidas a frente da equipe até o momento, sendo três derrotas e dois empates, pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca não “aliviou” nas críticas em relação ao trabalho realizado por Luxemburgo e apontou um erro do comandante no último revés diante do Atlético-MG.

“Vanderlei nunca foi de errar substituição. Aí eu vi ele errar. Quando tirou o Adson em jogos anteriores e, agora, tirando o Wesley. Professor, é hora de você tirar outros jogadores, que há vários jogos demonstram que não têm a mínima condição de ‘envergar’ a camisa do Corinthians. Não dá mais para jogar, é faxina geral. Limpeza geral”, detonou o ídolo corintiano.

“O que tem que fazer? Fechar a casinha e pegar a molecada da base. ‘Ah mas vai sentir a pressão’. Vai nada. Pelo menos vão correr, lutar até o final. Vão ter disposição e condicionamento físico, porque a equipe está morrendo no segundo tempo. Se não fizer isso, a equipe vai passar vergonha em qualquer campeonato que disputar”, acrescentou Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (21) contra o Flamengo, às 16h00, no estádio do Maracanã, em clássico nacional da sétima rodada do Brasileirão.

Na tabela, o Timão ocupa o 17º lugar e abre a zona de rebaixamento com cinco pontos ganhos e 27% de aproveitamento.

O Rubro-Negro é o nono colocado somando nove pontos.

Confira abaixo onde assistir Flamengo x Corinthians ao vivo neste domingo (21) pelo Brasileirão Série A:

PUBLICIDADE
Better Collective