Home Futebol Matić projeta carreira como treinador e nega mudanças de Mourinho ao longo dos anos

Matić projeta carreira como treinador e nega mudanças de Mourinho ao longo dos anos

Volante da Roma com passagem pelo Manchester United tem como alvo ser técnico de alguma equipe da Premier League

Taynã Melo
Colaborador do Torcedores

Nemanja Matić já pensa no que fazer após a sua carreira como jogador. Aos 34 anos, o volante da Roma tem contrato com o clube até a fim da próxima temporada, mas conversa frequentemente com o técnico José Mourinho e outros atletas do elenco romanista sobre o seu futuro também à beira do gramado. Com experiência no futebol inglês após anos de Chelsea e Manchester United, o jogador tem como objetivo comandar uma equipe da Inglaterra na Premier League.

PUBLICIDADE

“Já decidi que um dia serei treinador. Eu terei a licença de treinador, mas, neste momento, estou muito concentrado em jogar futebol. Me sinto bem, revigorado e penso que ainda tenho mais alguns anos nas minhas pernas. Mas, com certeza, serei um técnico na Premier League”, disse.

A fala veio em entrevista exclusiva da Sky Sports com o jogador. Dentre vários temas analisados, Matić foi questionado sobre José Mourinho. Após passagens com títulos no Chelsea e no United, o treinador lusitano foi contratado pela Roma, conquistou a Uefa Europa Conference League na temporada passada e está nas semifinais da Uefa Europa League. O volante sérvio afirmou que Mourinho é o mesmo e que continua a ter o respeito de todos os atletas.

PUBLICIDADE

“Ele é um treinador fantástico que ganhou muitos troféus. Ele sempre quer ganhar mais. Devo dizer que estou orgulhoso de jogar para ele. Às vezes não é fácil, ele nunca está feliz, sempre quer ganhar mais e quer que melhore a cada dia, mas eu gosto disso. Ele é mais experiente, mas Mourinho nunca muda. Depende da situação e dos jogadores que ele tem na equipe, mas ele conhece muito bem o seu trabalho. Quando você o conhece bem, ele é engraçado, e todos os jogadores que jogam com ele dizem o mesmo”, continuou.

O jogador também foi indagado sobre sua primeira experiência no futebol italiano. Para ele, o clube capitolino tem a estrutura e condições de trabalho muito boas, além do forte apoio da torcida, e esses aspectos fazem com que o sérvio se considere satisfeito com a experiência de vestir a camisa giallorossa.

“Eu gosto muito daqui. Gosto do clube, das condições que temos para jogar, por isso estou muito feliz. Jogamos um bom futebol. Estamos lutando para estar entre os quatro primeiros colocados e nas semifinais da Uefa Europa League. Eu estou ansioso pelo fim da temporada e veremos o que vai acontecer”, declarou.

Sexta colocada no Campeonato Italiano com 57 pontos, Matić e a Roma irão entrar em campo às 16h desta quarta-feira (3) para enfrentar o Monza no Estádio Brianteo, em Monza/ITA, pela 33ª rodada da Serie A.

PUBLICIDADE