Home Futebol Mauro Beting detona pênalti marcado para o Palmeiras: “Erro realmente prejudicou muito o Fortaleza”

Mauro Beting detona pênalti marcado para o Palmeiras: “Erro realmente prejudicou muito o Fortaleza”

Comentarista criticou arbitragem em lance com Rony que abriu o placar na Copa do Brasil, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Mauro Beting não esconde que é um palmeirense assumido, entretanto criticou o primeiro gol do Palmeiras contra o Fortaleza que abriu o placar após uma cobrança de pênalti. A falta marcada envolve Rony e o zagueiro do time nordestino teria puxado o pé de apoio, fato que não aconteceu, e o árbitro marcou a penalidade máxima sem a consulta no VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi pênalti em cima do Rony?

Na sua participação no Bate Pronto da Jovem Pan, Mauro Beting foi enfático: “é evidente que não existe a falta, mas você precisa interpretar, a gente tem que falar que a regra é interpretativa”. Mauro Cezar concordou e afirmou que: “não houve nada, não houve disputa”.

O comentarista afirma que o VAR poderia ter intervindo e eliminar a marcação, mas “a regra não é clara”, brincando com a frase famosa de arbitragem. Além disso, afirma que, o árbitro do VAR deve “ficar na dúvida” sobre intervir ou não. Mauro Beting afirmou que: “é um dos piores pênaltis marcados nos últimos anos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na conversa, Mauro Beting continuou afirmando que, embora a regra fosse interpretativa e sem intervenção do VAR, o comentarista afirmou: “erro realmente prejudicou muito o Fortaleza”. Finalmente a conversa conta com Pilhado questionando o papel dos torcedores do Palmeiras, que também devem intervir em lances bizarros porque eventualmente podem sofrer por arbitragem deste tipo.

Palmeiras hoje

Apesar do lance questionável aos 10 minutos da partirda das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, o Palmeiras soube se impor e conseguiu mais 2 gols com Tabata e Richard Ríos. Assim, viajará até a Vila Belmiro no sábado (20), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Santos pela 7ª rodada do Brasileirão, torneio onde ocupa a 2ª colocação.

Better Collective