Mauro Beting faz alerta sobre Abel Ferreira no Palmeiras: “Ruim pra ele”
Durante clássico contra o Corinthians, Abel mais uma vez se irritou com a arbitragem e levou um cartão amarelo
Reprodução
Abel Ferreira é conhecido pelo forma intensa que age na beira do gramado ao longo dos jogos. Por questão de reclamação, ele acaba tomando cartões com frequência e se envolve em algumas polêmicas com a arbitragem, algo que se tornou comum durante seu trabalho no Palmeiras.
No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Beting comentou sobre a postura de Abel e fez um alerta para o português:
“Embora seja um manifesto bem-humorado, no campo não é legal. Isso se volta contra o Abel, está se voltando… Ele assume, a mulher dele assume”, avaliou o jornalista.
“Se todo vez que errar a gente tiver um chilique, não vai ter mais jogo. E não é só erro, é decisão discutível. Por causa de um pênalti no derby, ‘ok’. Mas muitas vezes o Abel se perde por um arremesso lateral, por falta no meio-campo. É ruim pra ele, ele sabe”, completou Mauro Beting.
Durante o clássico do Palmeiras contra o Corinthians, no último sábado (29), no Allianz Parque, novamente Abel se envolveu com polêmicas com a arbitragem. Wilton Pereira Sampaio, o juiz do confronto, explicou na súmula o cartão amarelo dado ao português.
O comandante do Palmeiras foi punido por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem — reclamar contra as decisões de arbitragem”, são as palavras encontradas na súmula do árbitro.
Sobre os problemas com a arbitragem, Abel ironizou em entrevista coletiva depois da vitória do Verdão por 2 a 1, em embate válido pelo Brasileirão Série A.
“Vou pedir para colocarem uma algema nas costas, para eu estar só assim (de braços para trás). Fazer o que o João (auxiliar) fez (cobrir a boca com um adesivo), não, porque eu tenho que falar. Tem que perguntar a quem decidiu e por que decidiu (a punição). Não queria falar muito mais dos árbitros, já chega. Eu também fui torcedor”, refletiu ele.

