Home Futebol Mauro Cezar aponta motivo de “indignação” dos torcedores do PSG com Neymar

Mauro Cezar aponta motivo de “indignação” dos torcedores do PSG com Neymar

Após protestos por parte da torcida, futuro de Neymar em Paris fica em aberto; Premier League é possibilidade

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Parte da torcida do Paris Saint-Germain perdeu a paciência com Neymar e resolveu protestar em frente à sua casa, nesta quarta-feira (3). No programa “Bate-Pronto”, Mauro Cezar Pereira avaliou o episódio e explicou os motivos que explicam a revolta do grupo de torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Motivos não faltam. Se esperava um Neymar decisivo e ele não foi”, analisou o jornalista sobre a trajetória do brasileiro no clube de Paris.

“O futebol do Neymar não decolou. De 2015 para cá, o Neymar não evoluiu”, disse. “Ele virou coadjuvante perto do que era. A indignação é consequência disso”, refletiu Mauro Cezar; assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar soma bons números como jogador do PSG, mas as frequentes lesões em épocas decisivas marcam de forma negativa a passagem dele no clube francês. Além do mais, o brasileiro se envolveu em algumas polêmicas extracampo e se tornou notícia na França pelo chamado “estilo de vida”.

Em tempos de Barcelona, Neymar fez história ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, sendo até artilheiro da edição 2014/15 da Champions League, quando foi campeão da competição. Em 2017, o brasileiro ‘chocou’ o mundo do futebol e decidiu deixar a Espanha rumo ao futebol da França.

PUBLICIDADE

A notícia desta quinta-feira (4) é que o camisa 10 cogita abrir negociações para deixar Paris. Com contrato até 2027, ele vinha mostrando desejo de cumprir o vínculo com o PSG até o fim. No entanto, diante de tantos problemas, a Premier League surge, definitivamente, como uma alternativa.

PUBLICIDADE

O Paris Saint-Germain emitiu nota oficial sobre o ocorrido e condenou a atitude do grupo de torcedores. Além do mais, o clube decidiu reforçar a segurança no centro de treinamentos e nas casas de Lionel Messi, Neymar e Marco Verratti.

Better Collective