Mauro Cezar foi direto ao falar sobre qual postura o Corinthians adotaria contra o Argentinos Juniors nesta quarta-feira. A saber, os times se enfrentam pela 4° rodada do grupo E na Copa Libertadores. E para Mauro o time de Luxemburgo mesmo precisando da vitória, deve jogar fechado.
Mauro Cezar lembrou que o Timão não atacou nem o São Paulo no segundo tempo no clássico disputado em Itaquera. Em tom irônico disse que o Alvinegro se abraçou com o troféu tabu. Ademais o troféu tabu citado por Mauro Cezar é uma referência ao São Paulo que nunca venceu o Corinthians na Arena Itaquera.
Mauro Cezar diz que Timão só vai mudar postura se sair perdendo
O comentarista da Jovem Pan Esportes, acredita que o time do Parque São Jorge, deve jogar fechado. Por conseguinte, completou dizendo que o time vai tentar explorar eventuais jogadas de bola parada, um contragolpe ou uma eventual jogada ofensiva. Mas deixou claro que tudo pode mudar se os comandos de Luxemburgo tomarem um gol.
“É claro que se tiver perdendo talvez mude a postura. Pode tomar um gol, o Argentino pode chamar o Corinthians pro seu campo e com isso mudar o comportamento pela necessidade. Mas a estratégia inicial vai ser a mesma dos últimos jogos.” comentou Mauro Cezar.
Em conclusão, Mauro Cezar afirmou que essa é a única maneira com a qual o Corinthians consegue jogar. Ou seja, que consegue competir minimamente e frisou que em algumas partidas nem assim, o Alvinegro conseguiu jogar. Por conseguinte, citou como exemplo o jogo contra o Atlético-MG.
Por outro lado, também relembrou do clássico contra o São Paulo onde no seu entender, o Timão foi favorecido por um pênalti mal marcado. Além disso, disse que após igualar o placar o Corinthians ficou atrás apenas se defendendo para manter o “tabu”. Por conseguinte, Mauro disparou que acha bizarro, um time que acha mais importante manter um tabu do que se arriscar a buscar uma vitória.

