Na zona mista da Neo Química Arena, Maycon foi sincero ao afirmar que “pra falar a real acho que nem foi um dos nossos melhores jogos, mas acho que a vitória é muito importante nesse momento”.
Para o volante, o fator mais determinante na vitória foi a mudança de atitude dentro de campo e o fato de o time não tomar mais gols bobos. Para Maycon, “nos últimos dois, três jogos a equipe vem trabalhando bem no setor defensivo”. De acordo com ele, “não tomar gols é uma marca que o Corinthians sempre teve”.
Para ele, na quarta-feira, no jogo contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, o time tem totais virar o placar de 2 a 0 na Arena.
Maycon também falou que o time sabe da qualidade que tem no ataque com Róger Guedes e Yuri Alberto. Para o jogador, o fato de o time se defender bem é o primeiro passo. A evolução deve agora, segundo ele, caminhar para um desempenho melhor no ataque.
O volante também falou da importância do retorno de Renato Augusto à equipe. Para Maycon, “o Renato é um grande jogador, todos conhecem a qualidade dele e o que ele acrescenta para nossa equipe. É um jogador que faz uma diferença muito grande. Maycon acredita que Renato Augusto é um “grande retorno” para o time no geral.

