Home Futebol Mbappé não deve exercer opção de renovação e pretende “pressionar” PSG

Mbappé não deve exercer opção de renovação e pretende “pressionar” PSG

Contrato do jogador francês com o PSG é válido até o meio de 2024; ele tem importante decisão a fazer

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Com a iminente saída de Neymar e Lionel Messi, o PSG pode perder outra estrela daqui um tempo. Segundo informações do jornal “L’Équipe”, Kylian Mbappé não pretende exercer a opção automática de renovação com o clube francês. O atual vínculo termina em 2024 e o jogador deve explorar o mercado da bola para avaliar o melhor destino para seu futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PSG, neste cenário, fica com as “costas contra a parede”. Sem ter muito o que fazer, é possível que a equipe de Paris perca o grande nome de seu projeto de graça. Em 2022, ele decidiu estender o contrato e escolheu ficar na França, em uma janela de transferência que foi muito movimentada e que teve o Real Madrid agindo forte por sua contratação.

Desde então, Mbappé se envolveu com alguns atritos nos bastidores e mostrou insatisfações no clube. Os fracassos na Champions League também é um ponto a ser levado em consideração, já que a equipe francesa não passou da fase de oitavas de final nas duas últimas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o veículo, o jovem francês de 24 anos tem até o dia 31 de julho de 2023 para decidir se ativa ou não a renovação para a temporada 2024/2025. Se decidir que não quer, ele fica livre no mercado a partir da metade do ano que vem.

Considerado por muitos como o grande nome da nova geração do futebol mundial, Mbappé é sonho de consumo do Real Madrid e deve atrair também o interesse de clubes da Premier League.

Vale lembrar que ele tem amplo sucesso com a seleção da França e já chegou em duas finais de Copa do Mundo, tendo um título Mundial no currículo. No entanto, em questão de clubes, o lado positivo fica restrito aos números individuais e conquistas nacionais.

PUBLICIDADE
Better Collective