Home Futebol Mesmo em “treta” com o PSG, Messi tem temporada “de ouro”

Mesmo em “treta” com o PSG, Messi tem temporada “de ouro”

Craque do clube francês vive uma temporada especial, tendo conquistado a Copa do Mundo com a Argentina em dezembro; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O craque argentino vive uma temporada turbulenta em seu clube, entrando em conflito com a diretoria francesa e sendo alvo de muitos protestos por parte da torcida parisiense. Apesar disso, o período de 2022/23 de Lionel Messi vem sendo excelente, com o craque vivendo uma das fases mais vitoriosas de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somente nessa temporada, o craque já venceu a Copa do Mundo, se tornando o melhor jogador da final da competição e o vencedor da Bola de Ouro. Posteriormente, venceu o prêmio de melhor jogador do mundo e, nessa semana, o prêmio Laureus, sendo considerado o “Atleta do Ano”.

Com a camisa do PSG, o craque argentino não faz uma temporada ruim, mesmo com as críticas que vem recebendo da imprensa e da torcida francesa. Ele é um dos principais líderes em assistências da Ligue 1, além de também ter um número expressivo de gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, isso parece não ser o suficiente para aplacar a fúria dos torcedores, que consideram Messi e Neymar responsáveis pela péssima temporada do PSG. O time francês foi eliminado muito cedo na Champions League e caiu antecipadamente na Copa da França também.

Com isso, com a camisa do clube francês, o craque pode terminar conquistando somente o título do Campeonato Francês nessa temporada.

Messi pode estar perto de sair do PSG

O contrato do argentino com o clube francês vai somente até o final dessa temporada. As negociações estão em andamento, entretanto, conforme se fala na Europa, as chances dele permanecer no PSG são realmente pequenas, ainda mais considerando os últimos conflitos com a direção da equipe.

PUBLICIDADE

O argentino foi suspenso recentemente após ter feito uma viagem sem a autorização do PSG para a Arábia Saudita. Com isso, ficou proibido de entrar no CT do time, além de também ficar sem receber salário pelo período da duração da punição.

PUBLICIDADE
Better Collective