Endrick preocupava os torcedores após ficar no banco durante três partidas. Anteriormente, havia ficado aguardando espaço em duas partidas ainda no Campeonato Paulista, mas o atacante de 16 anos fez valer a espera e deixou seu gol na vitória por 5 a 0 contra o Goiás graças a um cruzamento de Piquerez, garantindo números positivos no Palmeiras.
Números de Endrick favorecem
A joia alviverde teve praticamente o mesmo roteiro que quando deixou de ser utilizado ainda no Paulistão. Quando entrou em campo, conseguiu fazer gol, mesma coisa que aconteceu quando quebrou o seu jejum no primeiro jogo da final do estadual contra o Água Santa.
Na primeira ocasião, mesmo com a derrota, os torcedores alviverdes comemoraram o primeiro gol em 2023 de Endrick. Posteriormente, o atacante de 16 anos mostraria que ainda conseguiria mais, anotando no jogo de volta e também na estreia do Brasileirão contra o Cuiabá. Portanto, não é exagero pensar que pode continuar os bons resultados contra o Grêmio e o Bragantino nas próximas partidas do Brasileirão.
A justificativa de deixar o jovem atacante no banco foi dada por Abel Ferreira, garantindo que cada jogo conta com sua necessidade técnica e que são avaliadas questões individuais. Sem atuar, como titular, mesmo assim Endrick conta com números significativos, sendo quatro gols na temporada 2023, mesmo número que Rafael Navarro e Flaco López, seus principais concorrentes tem.
Palmeiras hoje
Atualmente, o Verdão ocupa a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro com 10 pontos na classificação. Os próximos jogos do Palmeiras serão em casa, primeiro contra o Grêmio, na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), e no sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino.

