Home Futebol Messi, Henrique Almeida e mais: por onde andam os últimos oito melhores jogadores da Copa do Mundo sub-20

Messi, Henrique Almeida e mais: por onde andam os últimos oito melhores jogadores da Copa do Mundo sub-20

Torneio está em ação na Argentina

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Um torneio que já reuniu nomes como Saviola, Maradona, Silas e tantos craques é sem duvidas celeiro para novos talentos. Portanto, com o início da competição, desta vez, disputada na Argentina, as joias podem deixarem suas marcas inicias no futebol.

PUBLICIDADE

Por analogia, relembramos craques que já desfilaram seus talentos no torneio e saíram com a Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo Sub-20.

Os últimos oito melhores jogadores da Copa do Mundo sub-20

2005: Lionel Messi – Argentina

Atual campeão do mundo pela seleção principal, Lionel Messi guiou a Argentina também no torneio sub-20, em 2005. O “ET” brilhou naquela edição, também com a artilharia máxima. Anos depois, conquistaria as Olímpiadas com parte do elenco vitorioso.

PUBLICIDADE

2007: Sergio Aguero – Argentina

Ídolo no Manchester City e aposentado por problemas no coração, o ex-atacante Sergio Aguero garantiu o bicampeonato consecutivo argentino. Da mesma forma que Lionel, Kun também venceu o prêmio de artilheiro junto com a Bola de Ouro.

2009: Dominic Adiyiah – Gana

Adiyiah anotou incríveis oito gols na competição, liderando Gana no título mundial. No entanto, a carreira não deslanchou mesmo com uma rápida passagem pelo Milan, onde não jogou. Em seguida, rodou por diversos clubes até a aposentadoria no ano de 2019, jogando na Tailandia.

2011: Henrique Almeida – Brasil

O atacante era titular em um ataque que tinha Neymar e Lucas Moura no Sul-Americano. Mesmo a dupla não jogando a Copa do Mundo sub-20, aquela seleção ainda contava com Oscar e Phillippe Coutinho. Ainda assim, Henrique Almeida foi o grande nome no título brasileiro, com o “MVP” e artilharia. Entretanto, a carreira não deslanchou considerando as expectativas ao seu redor. Atualmente está na reserva do América-MG.

2013: Paul Pogba – França

Mais um que seria campeão do mundo na seleção principal, posteriormente. Pogba fez parte do inicio de um grande ciclo de revelações da França. A edição foi disputada na Turquia, com os franceses batendo o Uruguai na grande decisão. Apesar de conviver com lesões nos últimos anos, segue como um dos principais jogadores da Juventus.

PUBLICIDADE

2015: Adama Traoré – Mali

A princípio, terceiro colocado em 2015, Mali encantou diversos fãs de futebol. Como resultado a pressão em cima de Adama Traoré era demasiadamente excessiva. Logo, o meio-campista rodou por times da França, Bélgica e Portugal, até fechar com o Hull City, da segunda divisão inglesa.

2017: Dominic Solanke – Inglaterra

Vice-artilheiro em 2017, Solanke ganhou muito prestigio na geração inglesa campeã da Copa do Mundo sub-20. Entretanto, outros nomes daquela seleção brilharam mais que o atacante, Calvert-Lewin, Dean Henderson e Tomori. Atualmente o inglês defende o Bournemouth.

2019: Kang-in Lee – Coreia do Sul

Junto com Lionel Messi, é o único que disputou a última Copa do Mundo no Catar. Os coreanos alcançaram um vice-campeonato no último torneio sub-20. Aos 22 anos, o rápido atacante é uma das grandes esperanças coreanas, já que Son deve disputar apenas mais uma edição. Hoje defende o Mallorca, atuando no futebol espanhol desde os 10 anos.