Depois de ter sido derrotado pelo placar de 2 a 0 no jogo de ida, em um apagão nos minutos iniciais, o Milan volta a enfrentar a Inter de Milão nesta terça-feira (16), em confronto de volta das semifinais da Liga dos Campeões.
Agora atuando como visitante no San Siro, o time de Stefano Piolli terá minoria nas arquibancadas (70 mil a 5 mil). Para atingir a finalíssima do tradicional torneio, o Milan precisa de uma vitória por três tentos de frente no tempo normal, ou um triunfo de dois gols de diferença para forçar as penalidades. Qualquer igualdade, ou até mesmo um revés de um gol de frente, dá a vaga para a equipe nerazzurri.
Para o confronto, o Milan tem três baixas certas: Junior Messias, Rade Krunic e Ismael Bennacer seguem fora. E a lista de desfalques pode aumentar, uma vez que Rafael Leão continua sendo dúvida para a partida, e passará por um teste horas antes da bola rolar para saber se tem ou não condições de jogo.
Caso o protagonista do Milan não reúna condições de jogo, Alexis Saelemaekers será o substituto. Olivier Giroud deve retornar ao ataque, e Origi volta ao banco. O capitão Calabria pode ser deslocado para a lateral-direita na vaga de Pierre Kalulu.
FICHA TÉCNICA: Inter de Milão x Milan
Data e horário: 16/5/2023, às 16h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko
Desfalques: Milan Skriniar (machucado)
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer e Hernandez; Tonali e Pobega; Brahim Díaz, Krunic e Rafael Leão; Giroud
Desfalques: Ismael Bennacer (machucado)

