Spezia x Milan se enfrentam neste sábado (13) às 13h (de Brasília) no estádio Alberto Picco, em La Spezia, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Italiano. Com o título já definido, a briga é por vaga nas competições europeias da próxima temporada.
Em quinto lugar 61 pontos, o Milan segue vivo na briga para entrar no G4. Apesar do jogo ser fora de casa, o time comandado por Stefano Pioli precisa conquistar a vitória. No mesmo dia, será preciso também secar a Inter de Milão, que é a quarta colocada e está com dois na frente do rival.
Milan tem desfalques no jogo de hoje
Lesionados, Rafael Leão e Bennacer estão fora. O primeiro, inclusive, fez muita falta no compromisso da semifinal da Liga dos Campeões. Com 2 a 0 contra na série, a situação dos Rossoneros ficou bem complicada. Na próxima terça, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas, desta vez com mando da Inter.
De lho nesta partida, é possível que Pioli opte em poupar alguns titulares. Até o momento, porém, não há nenhuma confirmação.
“A lesão de Bennacer era desnecessária, tanto pelo momento da temporada, como pela gravidade da lesão. Leão não jogará contra o Spezia, mas, domingo, deve viajar com o grupo e estar disponível para o jogo contra o Inter”, afirmou o treinador do Milan.
“O mesmo se aplica a Krunic e Messias. As próximas quatro jornadas vão ser decisivas para a nossa temporada. Temos de vencer para ir à Liga dos Campeões, no próximo ano”, completou.
A provável escalação do Milan hoje diante do Spezia é a seguinte: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori e Theo Hernández; Tonali e Krunic; Saelemaekers, De Ketelaere e Rebic; Origi.
FICHA TÉCNICA:
Spezia x Milan
Data e horário: sábado, 13/05/2023, às 13h (de Brasília)
Local: Estádio Alberto Picco, em La Spezia (ITA)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SPEZIA (Técnico: Leonardo Semplici)
Dragowski; Amian, Ampadu, Nikolaou e Reca; Esposito, Ekdal e Bourabia; Verde, Nzola e Gyasi.
Desfalques: Emil Holm, Jacopo Sala, João Moutinho, Daniel Maldini (lesionados) e Kevin Agudelo (suspenso).
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori e Theo Hernández; Tonali e Krunic; Saelemaekers, De Ketelaere e Rebic; Origi.
Desfalques: Rafael Leão e Bennacer (lesionados).

