Home Futebol Milton Neves defende Vinícius Júnior: “É o craque que o Brasil precisava”

Milton Neves defende Vinícius Júnior: “É o craque que o Brasil precisava”

Atacante do Real Madrid foi mais uma vez vítima de racismo na La Liga, em partida fora de casa contra o Valencia ontem (21)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O triste episódio de racismo sofrido por Vinícius Júnior não foi o primeiro que o jogador do Real Madrid enfrentou na Espanha. Logo após ser hostilizado pela torcida do Valencia com gritos de macaco e ser expulso de campo no fim do jogo deste domingo (21), o atleta detonou La Liga em suas redes sociais. E ainda seria criticado pelo presidente da entidade Javier Tebas Medrano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Milton Neves repercutiu a polêmica e pediu providências contra os agressores de Vinícius Júnior, apesar de se mostrar cético com alguma medida mais drástica. Em sua coluna no UOL, o apresentador duvida que as autoridades da Espanha tomem uma atitude. “O país europeu não se cansa de ‘passar pano’ para crimes como esse”, criticou o jornalista.

Milton Neves fez a comparação de Vinícius Júnior com Neymar

Então, dedicou o restante de seu texto à exaltação a Vinícius Júnior. Para Milton Neves, o atleta “calou a bola de todo mundo” e se tornou o principal jogador do maior clube do mundo. Nesse sentido, enalteceu o papel do atacante não apenas dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vinícius Júnior está ocupando uma lacuna que o Brasil necessitava urgentemente. A de um ídolo, craque de bola e, além de tudo, consciente de seu papel na sociedade”, definiu o radialista. Desse modo, o comparou com Neymar. Ou seja, pontuou que o atacante do PSG, embora nunca fosse obrigado a ter esta postura, não pode ser considerado um exemplo com todos estes atributos.

Por fim, Milton Neves acusou os racistas espanhóis de não tolerarem ver um jovem negro alcançar o sucesso. Assim, desejou força para Vinícius Júnior, apoiou o fato do atleta peitar os criminosos e mandou um recado para o jogador do Real Madrid: “Deixe a Espanha e vá brilhar em um outro país que mereça contar com o seu alegre, belíssimo e eficiente futebol”, sugeriu.

Better Collective