A contratação de Vanderlei Luxemburgo como novo técnico do Corinthians em substituição a Cuca dividiu opiniões entre os analistas da imprensa esportiva. Para Milton Neves, por exemplo, foi um acerto a chegada do experiente treinador.
Em sua coluna no UOL Esporte, desta terça-feira (2), o jornalista exaltou a contratação e mudou sua opinião em relação ao desempenho do Timão no Brasileirão e na Libertadores.
Após a queda no Paulistão e inicio ruim no Brasileirão, Milton Neves apontava o Corinthians como um dos possíveis rebaixados na competição nacional. Agora, aposta que o time vence o Independiente del Valle na Libertadores e sai em breve das últimas posições na competição nacional.
“O ‘Pofexô’ tem uma característica fundamental que pode fazer com que esse time corintiano cresça: ele é um motivador. Não existe nada como a sua preleção, também dizem os profissionais que trabalharam com ele. Por isso, creio que o Timão, pelo menos nos próximos jogos, dará uma guinada. Vencerá – e bem – hoje o Del Valle, na Neo Química Arena. E, no Brasileirão, logo deixará as últimas posições da tabela“, escreveu Milton Neves.
O jornalista, no entanto, fez um alerta à diretoria do Corinthians na sequência da temporada.
“Bem, depois disso, é torcer para que a bagunça interna não prejudique o trabalho de Luxa no Timão“, finalizou o jornalista.

