O Corinthians enfim possui um novo técnico. Depois da saída conturbada de Cuca após a classificação na Copa do Brasil, o experiente Vanderlei Luxemburgo foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (01).
A expectativa da diretoria do Timão é de que o comandante já esteja à frente do elenco amanhã (02), às 21h, quando recebe o Independiente del Valle, da Colômbia, na Libertadores. Por conta da derrota em casa para o Argentinos Juniors na última rodada, os paulistas se encontraram pressionados no Grupo E da competição.
Corinthians x Independiente del Valle: onde assistir ao vivo
Antes mesmo da confirmação do treinador, o jornalista Milton Neves já aprovava o retorno de “Luxa”. Em sua coluna no portal UOL, o comentarista avaliou com bons olhos a chegada do técnico, colocando-o como “um dos melhores comandantes da história do futebol nacional”.
“Considero esse ‘casamento’ como o de dois gigantes que querem voltar ao topo do futebol. E acredito que, se a perdida diretoria alvinegra ajudar o Luxemburgo, isso possa acontecer. ‘Luxa’ é vitorioso, sabe usar a molecada e domar cobras criadas (em referência os medalhões do elenco)”, opinou.
Luxemburgo começa nesta semana sua terceira passagem pelo Corinthians. A primeira foi em 1998, quando faturou o Campeonato Brasileiro daquela edição. Na segunda, em 2001, se sagrou campeão Paulista. Mais de 20 anos depois, o treinador retorna ao Parque São Jorge em ambiente conturbado, com diversas críticas sobre o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, e a diretoria.

