Home Futebol MLS terá novo time na cidade de San Diego

MLS terá novo time na cidade de San Diego

Equipe tem previsão para estrear em 2025 na liga

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

O comissário da Major League Soccer, Don Garber, anunciou nesta quinta-feira (18) que a cidade de San Diego, na Califórnia, será a casa do mais novo time da liga. Com isso, a partir da temporada de 2025, a MLS passará a contar com 30 equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos entusiasmados em receber San Diego na Major League Soccer como nosso 30º time. Por muitos anos, acreditamos que San Diego seria um ótimo mercado para a MLS devido à sua energia jovem, grande diversidade e ao fato de que o futebol é uma parte essencial da vida cotidiana de tantas pessoas”, disse Garber durante o anúncio da nova equipe.

PUBLICIDADE

O nome, o logo e a identidade visual do time ainda não foram divulgados. No entanto, já se sabe que a equipe atuará no Snapdragon Stadium, que tem capacidade para 35 mil torcedores e que já é casa do San Diego Wave FC, da National Women’s Soccer League (NWSL).

PUBLICIDADE

O dono principal da franquia é o bilionário egípcio Mohamed Mansour, investidor que tem laços com o mundo do futebol. Ele é fundador da firma Man Capital, que, dentre outros negócios, tem academias de futebol que desenvolvem jovens talentos no esporte, a Right to Dream.

Além de Mansour, o grupo de donos conta com a Sycuan Band of the Kumeyaay Nation, uma tribo indígena localizada no sul da Califórnia, Manny Machado, jogador de beisebol do San Diego Padres, e os empresários Brad Termini, Tom Vernon and Dan Dickinson.

De acordo com o jornal The San Diego Union-Tribune, o direito de expansão da nova franquia custou cerca de 500 milhões de dólares, um novo recorde da MLS. O maior investimento até então pertencia ao Charlotte FC, que custou US$ 325 milhões.

Better Collective