Nesse sábado, os Merengues enfrentarão o Osasuna na grande final da Copa do Rei. O jogo é muito esperado pela equipe de Carlo Ancelotti e pode trazer mais um título na passagem gloriosa do treinador italiano pelo clube espanhol.
Contudo, segundo informações do jornal “Sport”, o Real Madrid pode ter um grande problema para o enfrentamento contra o surpreendente Osasuna. O meio-campista Luka Modric, que sofreu lesão na face posterior da coxa esquerda, preocupa e pode estar indisponível para o jogo.
A lesão não é considerada grave, porém, corre riscos de ser recidiva, ou seja, pode retornar com facilidade mesmo após teoricamente tratada. Devido a isso, o meio-campista viajou para Belgrado, capital da Sérvia, para se tratar com a Dra. Marijana Kovacevic, especialista no tratamento de atletas de elite e que tem em seu currículo a recuperação de astros como Novak Djokovic, Cristiano Ronaldo, Olic e Dario Srna.
Modric se lesionou no jogo do Real Madrid contra o Girona, no dia 29 de abril e a expectativa é que ele ele só pudesse voltar a campo após duas semanas de recuperação, ou seja, no dia 13 de maio. O objetivo do croata com o tratamento na Sérvia era retornar antes do esperado, contudo, a situação parece complicada, segundo informações do jornal Marca.
Real Madrid tenta recuperar Modric para enfrentamento contra o Manchester City na Champions League
Segundo os relatórios da imprensa espanhola, o meio-campista croata já estaria recuperado e treinando normalmente, contudo, as chances da lesão retornar caso ele entre em campo são muito grandes e Carlo Ancelotti não arriscará perdê-lo para partidas importantes da temporada, como os complicados jogos contra o Manchester City de Pep Guardiola, na semifinal da Champions League.
Para esse sábado, com Modric dificilmente entrando em campo, os Merengues esperam terem os retornos de outros jogadores importantes como Benzema e Alaba. O primeiro já está treinando normalmente após um desconforto muscular e deve estar em campo. Já o segundo está treinando desde a última semana e busca retomar o ritmo de jogo após ficar 15 dias no departamento médico.

